Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Centrum Suplemento Vitamínico é feito de animais! 12 anos 3 meses atrás #3160

Thais e Felipe. Sugiro que façam exames de B12 e homocisteína (é bom ser dosada também para termos uma noção mais precisa dos níveis de B12) antes de começarem a suplementar.

Assim vocês poderão saber mais tarde como está sendo o resultado da suplementação.

E eu tenho curiosidade de saber quanto está a B12 de uma pessoa que é vegana desde que nasceu. xD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Centrum Suplemento Vitamínico é feito de animais! 12 anos 3 meses atrás #3161

  • Felizpe
  • Avatar de Felizpe Autor do Tópico
  • Postagens: 420
Valeu pela dica Regis, vamos ver mais pra frente se eu faço!

Também tenho curiosidade é capaz de eu estar até com estoque negativo de B12!:laugh:

Se um dia eu fizer posto por aqui!

Bom pelo menos servi de cobaia e não morri até agora, mas não quero continuar brincando com a saúde! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Centrum Suplemento Vitamínico é feito de animais! 12 anos 3 meses atrás #3358

Olá, segue esse texto do Eric Slywitch sobre B12.

www.medicovegetariano.com.br/nutrientes/...a-deficiencia-de-b12

Até hoje venho tomando B12 de 5000 mcg de forma injetável de 6 em 6 meses, estou querendo mudar pra via horal por ser mais eficaz, segundo indicação do Eric da matéria no link acima.
Não entendi como tomar os 2000 mcg uma vez por semana oralmente conforme sugere no texto, tem comprimido com essa dosagem ?

De qualquer forma, vai ser foda achar médico no sistema público de saúde, com paciência pra diagnosticar o nivel de B12 e fazer uma prescrição adequada, para manutenção ou reposição no caso de carência da mesma.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Centrum Suplemento Vitamínico é feito de animais! 12 anos 3 meses atrás #3359

Calma Tiago!
Foda é ser médico do sistema público de saúde e ficar prescevendo remédio a torto e a direito para pessoas que não tem o menor interesse em CUIDAR da sua saúde. A maioria dos médicos não vai se opor se você explicar que é vegetariano e que necessita de uma requisição para:
Vitamina B12
Homocisteína
Hemograma.
Se fôr um médico vegetariano você se sentirá em casa, se fôr um onívoro de boa vontade talvez queira saber algo mais, se fôr um de má vontade vai ficar feliz pois em 30 segundos ele pode chamar a ficha seguinte!!! hahhahahah

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Centrum Suplemento Vitamínico é feito de animais! 12 anos 3 meses atrás #3360

  • Felizpe
  • Avatar de Felizpe Autor do Tópico
  • Postagens: 420
Oi Thiago, se você for consumir B12 via oral, em comprimidos, divide ele em pedacinhos e toma durante o dia quanto mais você dividir melhor, por exemplo ao invés de você tomar um comprimido de uma vez, quebra ele em vários pedaços. Pelas pesquisas o ideal é de em 3 em 3 horas. ou seja teria que quebrar em 6 pedaços e tomar ao longo do dia de 3 em 3 horas, pois o dia tem 24 horas mas só ficamos acordados 16 horas. A teoria da B12 é o seguinte quanto mais você consome B12 de uma vez, menos o corpo absorve. A B12 é melhor absorvida em pequenas quantidades e várias vezes ao longo do dia.

Se quiser mais informação sobre como o nosso corpo absorve a B12 leia esse texto de preferência a segunda folha, de cima pra baixo, pois são 3 folhas.

www.vegetarianismo.com.br/sitio/index2.p...ent&do_pdf=1&id=1308

Agora leia a bula do suplemento de B12 e se possível pergunte ao fabricante se o fato de quebrar o comprimido em pedaços não destrói as substâncias que o constitui, como a vitamina B12 ou os excipientes que constituem o comprimido ou a cápsula. Pois tem substancias químicas, moléculas que são ultra sensíveis até a luz e oxigênio e ficam de certa forma protegidas dentro do revestimento do comprimido, e é recomendado não partir comprimidos nesses casos!

:)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Centrum Suplemento Vitamínico é feito de animais! 12 anos 3 meses atrás #3361

  • Felizpe
  • Avatar de Felizpe Autor do Tópico
  • Postagens: 420
Galera vou postar alguns esclarecimentos quanto a B12 que mostra que não adianta consumir mais de 1,5 mcg de B12 de uma vez por dia pois o corpo não absorve o resto então consumir 2000 mcg de uma vez desperdiçaria praticamente tudo. E outra nós precisamos de 2,4 mcg de B12 por dia então em uma semana consumiriamos 16,8 mcg de B12. Ou seja 2000 mcg em uma semana é um absurdo daria para 833 dias, mas realmente pode vir a fazer um efeito acumulativo segundo alguns pesquisadores, mas na minha opinião é um absurdo a quantidade e imagina o quanto de suplemento teria que tomar uns 833 comprimidos por semana. :laugh:

Bom, o ideal como eu disse seria dividir o comprimido mas não pode segundo essa pesquisa!

"A vitamina B12 perde lentamente a sua actividade quando exposta à luz, oxigénio e ambientes ácidos ou alcalinos, mas é estável ao calor. A perda de actividade na cozedura (aproximadamente 70%) acontece com maior probabilidade a partir dos sucos da carne ou em lixiviação para a água, mais do que na destruição."

E quanto a absorção da B12 fica o esclarecimento segundo a pesquisa abaixo!

"Há um limite de absorção para a quantidade de B12 ingerida em uma única refeição.

A explicação se deve ao fato de que os transportadores do FI + B12 ficam cheios (saturados) e não conseguem absorver mais do que a oferta.

Podemos absorver em uma única refeição 1 a 1, 5 mcg de B12.

A capacidade de absorção volta ao normal após 4 a 6 h da primeira dose.

Assim, podemos absorver de 1 a 1,5 mcg a cada 4 a 6 horas."

Ou seja será que vale a pena no mínimo quebrar o comprimido em 2??? E tomar duas vezes ao dia, pois se agente tomar os 2,4 mcg de uma vez não absorve a metade praticamente só 1,5 mcg, então dividindo no mínimo em 2 absorveria os 2,4 mcg. Mas acabaria danificando parte da b12 ao quebrar o comprimido pois ela é frágil a luz e oxigênio.

Acho que o ideal então é consumir duas cápsulas inteiras de B12 ao dia com intervalo de no mínimo 4 horas, vai desperdiçar a metade praticamente mas os 2,4 mcg ta garantido! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.
Tempo para a criação da página:0.126 segundos