Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Centrum Suplemento Vitamínico é feito de animais! 12 anos 2 meses atrás #3367

Isso vale só no caso da suplementação por comprimido né? Pelo que sei, quando se toma a injeção vc ''bombardeia'' os receptores e dessa forma seu corpo absorve o máximo possível.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Centrum Suplemento Vitamínico é feito de animais! 12 anos 2 meses atrás #3368

  • Felizpe
  • Avatar de Felizpe Autor do Tópico
  • Postagens: 420
Acredito que sim Clécio, a absorção da B12 daquela pesquisa se refere a absorção pelo nosso intestino. Agora não tenho nenhuma pesquisa que esclareça quanto o corpo consegue armazenar de B12 via injeção. Sabe-se que o corpo humano consegue fazer um estoque de B12 por muitos anos, agora qual a capacidade máxima do estoque eu não sei. :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Centrum Suplemento Vitamínico é feito de animais! 12 anos 2 meses atrás #3386

O ideal é você ter um irmão gêmeo vegano. Daí você parte um comprimido em dois e divide com ele. Após 6 horas você parte outro e já era. :laugh:

Uma vez eu li um artigo que explicava que a absorção de B12 pode ser feita de uma outra maneira quando a quantidade ingerida for alta (no caso de suplementos por comprimidos). E assim o corpo conseguia absorver mais do que 2,4 mcg diários.

Se não me engano era do Eric.


Por que vocês se preocupam tanto com B12? Tomem e Veganicity e fim de papo. :laugh:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Centrum Suplemento Vitamínico é feito de animais! 12 anos 2 meses atrás #3392

  • Felizpe
  • Avatar de Felizpe Autor do Tópico
  • Postagens: 420
Da sim Regis pra fazer com que o corpo absorva mais de 2,4 mcg diários, e é só consumir de 1 a 1,5 mcg a cada 4 horas várias vezes por dia. Ai o corpo absorve bem mais. E falam também que se consumir uma quantidade gigante de B12 como 2000 mcg de B12 de uma vez o corpo faz estoque para até 1 semana. Por mais que agente sabe que o corpo mesmo sem consumo de B12 faz um estoque por anos.

Então Regis o suplemento ajuda agente a conseguir os 100% de todas as vitaminas e minerais por dia na quantidade ideal sem deixar passar do limite uma devida vitamina. Mas ao mesmo tempo se agente tomar suplemento vitamínico e comer qualquer vegetal agente passa dos limites, o que se torna prejudicial. Mas então Regis se der por favor escreve pra mim os vegetais e alimentos veganos que você come por dia e a quantidade para conseguir mais os menos os 100% de cada vitamina e minerais a seguir que vou colocar: A, B1, B2, B3, B5, B6, B9, "B12 Vegancity", C, D, E, K, biotina, Ferro, Cobre, Zinco, Selênio, Manganês, Cromo, Molibdênio, iodo, magnésio, fósforo, cloreto, potássio, cálcio, omega 3, omega 6 e omega 9.

Isso me ajudaria a ter em mente uma lista de alimentos e quantidades exatas para se equilibrar todas as vitaminas e minerais, pois já tentei fazer uma lista da quantidade, mas nunca dava certo sempre uma verdura fazia eu passar em outra vitamina do ideal para se conseguir uma outra determinada vitamina, é difícil conseguir equilibrar tudo e principalmente no caso de crianças que são enjoadas pra comer. Então um suplemento Vegano ajudaria, não todo dia, mas nos dias que agente não conseguisse comer todos os vegetais nas quantidade ideais, entende.:)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Centrum Suplemento Vitamínico é feito de animais! 12 anos 2 meses atrás #3399



Felizpe, eu acho que você se preocupa muito com a ingestão de nutrientes.
Eu como normalmente, sem ficar procurando muito por uma vitamina ou mineral.

A vitamina A não existe no reino vegetal. O que existe é o seu precursor Beta Caroteno. Ou seja, cenoura, mamão...

Todas as outras B são abundantes em vegetais (pelo o que sei), então sem problemas.

B12: suplementação.

Vitamina C: frutas cítricas e também alguns vegetais a contém.
Vitamina D: Sol, maluco! :laugh: 15 min diários de shorts e camiseta.
Quando te zoarem perguntando se você faz fotossíntese, diga que os onívoros também fazem! xD
(embora haja vitamina D em alimentos de origem animal, o sol ainda continua sendo importante).

Ferro e Zinco: feijão
Selênio: 3 ou 4 castanhas do pará por dia
Potássio: não deve ser raro de encontrar, mas banana tem bastante.
Ômega 3 e 6: linhaça triturada na hora ou óleo de linhaça. A ômega 9 não é essencial.

Os que eu não citei é porque não sei onde encontrá-los. Devem ser abundantes também em nossa dieta.

Na minha opinião devemos nos preocupar um pouquinho com: ferro, cálcio, ômega 3 e 6, zinco e B12. São sobre esses que o Eric mais fala.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Centrum Suplemento Vitamínico é feito de animais! 12 anos 2 meses atrás #3402

  • Felizpe
  • Avatar de Felizpe Autor do Tópico
  • Postagens: 420
:laugh: Acredite Regis eu não era nenhum pouquinho preocupado quanto a vitaminas, inclusive eu nem ligava pra B12, sempre comi toda as diversidades de legumes e vegetais, até eu começar a pesquisar sobre as consequências da falta e exagero de cada vitamina e mineral. Depois disso eu não tive nenhum problema em comer diversos vegetais por dia para conseguir as vitaminas, mas meus irmãozinhos ainda continuam nem ai, pra eles vitaminas e minerais não servem pra nada, e da mesma forma que eu fazia antes de não se preocupar com a B12 e nem outras vitaminas, meus irmãos que são vegans de nascença devido a religião, também não querem nem tomar o comprimido de B12. Então busquei achar um suplemento que tenha todas as vitaminas, pois ai eu e meus pais estamos seguros naqueles dia que eles só querem comer "porcaria", doces, pipocas, e muitos outros alimentos sem valor nutricional, eles não conseguem comer mais de uma folha de alface, pra ter uma idéia, mas aos poucos eles aprendem.

E ainda não achei um Suplemento Multivitamínico completamente Vegano, só o Triaton que é Vegano, mas a empresa não é.

E outra coisa que descobri nestas pesquisas, sobre vitaminas lipossolúveis (vitaminas A, D, E e K). Precisam da presença de alimentos gordurosos para que o intestino converta e absorva essas vitaminas. Por exemplo se agente comer só uma cenoura crua sem nada, o intestino não consegue converter e absorver Beta Caroteno e transformar na vitamina A. Tem que colocar um pouco de azeite, óleo.

:)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.136 segundos