Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Roupas e calçados veganos 11 anos 5 meses atrás #4853

Hahauhau

Nada, que isso...é o charme dos roceiros. Botinão no pé e um sorriso com os dentes sujos de couve.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Roupas e calçados veganos 11 anos 5 meses atrás #4856

Agradeço os sites postados por vocês Sarah e vivi! E quanto essa botina da Curupira Vegan Shoes, dei uma pesquisada e lembrei que a maioria das pessoas da região onde tenho um sítio usa esses tipos de botinas, são idênticas só que sem a sola grossa, porém são feitas de couro animal! No meio do mato eu com certeza usaria essa botina, agora imagina dar um passeio pela cidade com uma coisa linda dessas! :laugh: Mas falando sério é muito bom mesmo eles fazerem esses tipos de botinas vegan pois todo mundo do interior só usa esses modelos, inclusive vende em todos os supermercados de lá esses tipos de botina! Tomara que a moda pegue por lá!

Abraços! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Roupas e calçados veganos 11 anos 5 meses atrás #4859

De nada, é um prazer ser útil.

Eu postei o site dessa botina por sua causa mesmo. Vi você comentando do sítio. Lembrei que meu tio usa esse modelo de botina na roça, só que de couro :( ...aí achei que pudesse te servir.
Pra andar no meio do mato está totalmente dentro do contexto. Agora sair com essa lindeza no meio da cidade é tenso mesmo...huahauu
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Roupas e calçados veganos 11 anos 5 meses atrás #4867

Ainda bem que não fui o único a achar isso..

Vivi, nesse outro tópico eu tinha postado umas opções:

www.guiavegano.com.br/vegan/forum/16-pro...oes-de-calcados#4797

Falando nisso, to só esperando chegar meu coturno militarzão heheh..

abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Clécio.

Re: Roupas e calçados veganos 11 anos 5 meses atrás #4868

Ótima dica Clécio! Sempre vejo os meninos reclamando que não encontram sapatos, principalmente os sociais. Vou mandar email para essa marca do sapato social e perguntar se só usam material sintético.
Uma pena que sou sou chatinha e não achei nenhum sapatinho para mim :( mimimi
Meu aniversário está chegando e eu não sei o que quero ganhar, todo dia meu marido pergunta e não sei responder...haha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Roupas e calçados veganos 11 anos 1 mês atrás #5413

Clecio, Felizpe e Vivi,

Decidimos produzir os primeiros pares de Curupira Vegan Shoes porque era difícil encontrar calçados veganos para comprar, e quando encontrávamos eram muito caros, pouco duráveis, ou as duas coisas.
Não havia recursos financeiros (e ainda não há) para montar uma fábrica com todo maquinário e mão de obra e então desenhar e desenvolver os modelos de sapatos desejados. Quem nunca acompanhou um processo produtivo como o de calçados, não tem idéia dos custos envolvidos. Por isso, os dois primeiros modelos Curupira (Veg Boot Camp e Veg Boot Adventure) usaram os mesmos cortes, máquinas e mão de obra de uma fábrica que produzia exclusivamente em couro animal. Nossa primeira conquista foi os empregados e comunidade da fábrica verem que é possível produzir sapatos sem exploração animal.
Discordo de vocês que os modelos são feios, e que só serviriam para usar na roça. Mesmo os modelos em couro animal são usados por pessoas de todas as classes sociais e diferentes estilos. Já vi fazendeiros, roqueiros, cowboys, playboys, bancários, office boys e advogados usando aqueles modelos. Independente disso, o bom gosto para compor combinações pode fazer qualquer calçado ou roupa ficar bonita. O All Star por exemplo, tão valorizado hoje, já foi considerado feio e fora de moda no final dos anos 80, começo dos 90. Alguém se lembra da Conga? Um calçado simples e barato que saiu de moda e que hoje é super procurado.
Usando os primeiros modelos Curupira recebi elogios e várias pessoas compraram os Veg Boots.
Atualmente decidimos parar de produzir com lona de caminhão porque não estava sendo possível manter um padrão de qualidade. Os modelos mais recentes são em material sintético e lona nova.
Esperamos poder desenvolver modelos do jeito que todos vocês sonham, mas a produção de calçados com tecidos vegetais e sintéticos não é tão comum quanto com couro animal, e inovar num sistema de produção capitalista selvagem como o nosso tem seus custos e seus riscos.
Atualmente estamos com modelos novos (em promoção, inclusive) e nossa meta é, com apoio dos veganos como vocês, ter condições de continuar a desenvolver calçados veganos bonitos, resistentes, confortáveis, ecológicos e com preços justos.
Quando alguém pesquisa por calçado vegano ou sapato vegano no google, esse tópico do fórum aparece nos primeiros resultados. Esse é um fórum aberto. Digo isso pra vocês tomarem ciência do poder formador de opinião que talvez estejamos tendo aqui.
Um abraço!
Somos juntos no caminho pelo mundo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.126 segundos