Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Ninguém aqui suplementa B12 ? 11 anos 9 meses atrás #4087

Ressucitando o tópico.

Me surgiu uma dúvida.
Estou pra comprar o Veganicity e tinha optado pela versão em cápsulas de 1000mcg ao invés da de 100mcg.

O fabricante diz que para as cápsulas de 1000, bastam dois comprimidos por semana, enquanto a de 100 deve ser ingerida uma cápsula por dia.
Porém, lendo o artigo sobre B12 do Dr. Eric Slywitch vi que só conseguimos absorver até 1,5 mcg a cada 4 ou 6 horas.
Se for realmente assim, se torna inútil tomar uma cápsula de 1000mcg (até mesmo a de 100 já é um desperdício) sendo que a maior parte não será aproveitada.

Alguém sabe explicar o por que de haver uma cápsula de 100 e outra de 1000?
Qual das duas é mais eficaz?
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Ninguém aqui suplementa B12 ? 11 anos 9 meses atrás #4089

Então Linho, eu também sempre pensei sobre isso que realmente seja um desperdício! Eu acredito que o corpo não aproveita 90% da vitamina B12 do comprimido de 100mcg e quanto ao de 1000mcg nem se fala. Acredito que isso seja mais uma falta de informação das pessoas que fabricam e vendem vitaminas, da mesma forma que até hoje vemos em diversas farmácias vendendo chlorella b12 sendo que as pesquisas recentes mostram que ela não tem a B12 verdadeira e sim a análoga (falsa), e mesmo assim eles continuam vendendo e não tem nenhum órgão responsável indo atrás disso, então acredito que as pessoas que fazem o suplemento não saibam dessa pesquisa que só aproveitamos 1,5 mcg de 4 ou 6 horas pensando que nosso intestino absorve tudo e faz um estoque, o que não é verdade segundos as novas pesquisas.

Bom, até que novas pesquisas provem o contrário eu tentaria seguir essa regrinha dos 1,5 mcg quebrando só um pedacinho do comprimido e tomando várias vezes por dia de 4 em 4 horas!

Abraço! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Ninguém aqui suplementa B12 ? 11 anos 9 meses atrás #4094

Olá,

As altas dosagens visam garantir a absorção máxima do corpo, já que esta pode variar de pessoa para pessoa e de caso para caso.

Uma pessoa que esteja querendo apenas manter os níveis ideais e esteja dentro de um patamar de normalidade pode comprar a de 100 mcg que ira atender perfeitamente.

Pesquisas indicam que não existe super dosagem de B12 conhecida, ou seja, não há dosagem alta o suficiente (conhecida) que possa provocar intoxicação.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por vegano.

Re: Ninguém aqui suplementa B12 ? 11 anos 9 meses atrás #4095

Obrigado Felipe e Alex!

Acho que vou acabar comprando a de 100mcg mesmo.
O único problema vai ser eu me disciplinar pra lembrar de tomar um comprimido por dia, tenho memória de galinha, haha.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Ninguém aqui suplementa B12 ? 11 anos 9 meses atrás #4096

Não há de que Linho!

Tenho em mente que caso formos tomar um comprimido de B12 por dia, o ideal a fazer para ter a total certeza de que ao menos os 2,4 mcg que precisamos diariamente seja realmente absorvido, é ao menos quebrar o comprimido em dois, e tomar duas vezes ao dia com intervalos de 4 ou 6 horas, pois se caso realmente absorvemos 1,5 mcg a cada 4 ou 6 horas, temos a certeza que ao menos a quantidade mínima recomendada por dia de 2,4 mcg foi totalmente absorvida!

Abraços! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Ninguém aqui suplementa B12 ? 11 anos 7 meses atrás #4704

Pessoal, sinto muito por ressuscitar o tópico, mas acho importante levantar este ponto em um tópico que aborda a suplementação de B12.

O usuário Clécio comentou sobre a "vergonha" de dizer aos não veganos que precisa suplementar vitamina B12, pois pode fazer com que pareça que a suplementação torne a dieta vegana menos natural do que a dieta onívera. E não é só o Clécio, não... Vários de nós pensamos na suplementação como um ponto fraco da dieta vegana.

Para acabar com essa ideia, é interessante saber que:

1) O enriquecimento do sal de cozinha com iodo é obrigatório por lei no Brasil e em muitos outros países do mundo (www.anvisa.gov.br/faqdinamica/index.asp?...s=28&userassunto=174).

2) Desde 2004 a farinha de trigo também obrigatoriamente deve ser enriquecida com ferro e ácido fólico, devido aos altos índices de anemia e de doenças causadas pela deficiência de ácido fólico na população brasileira. (www.anvisa.gov.br/alimentos/farinha.htm)

A fonte dessas informações é o site da Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Viram? Faz parte de nossa rotina a ingestão de alimentos que suplementam nutrientes de difícil acesso.

Se a maior parte dos brasileiros fosse vegana, provavelmente o enriquecimento da B12 em algum alimento básico (farinha, arroz, etc) seria obrigatório por lei, e isso não pareceria estranho para ninguém!

Valeu!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Clécio, abelha*---

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.184 segundos