Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re:suplemento de b12 15 anos 9 meses atrás #1562

Tem como saber quando eu devo começar a tomar B12?
Sou vegana há 9 meses e não sei se ja devo tomar ou não:unsure:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:suplemento de b12 15 anos 9 meses atrás #1567

Oi!!! Vc tem comido alimentos fortificados com B12? Ou está sem nenhuma fonte dessa vitamina? Caso sim, você já deve começar a suplementar o quanto antes, pois seu estoque da vitamina deve estar acabando.
O ideal seria você pedir a um médico para passar exames pra saber como está a B12 e dosar a homocisteina. Nao sao exames que vao dar 100% de certeza, mas dá pra ter uma idéia. E conversa com ele pra ver qual a melhor suplementação pra você!
Espero ter ajudado, qualquer coisa, escreve!
Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:suplemento de b12 15 anos 9 meses atrás #1568

Eu costumo comer sim, mas não deve ser o suficiente né? Vou procurar um médico.

Obrigada pela ajuda :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:suplemento de b12 15 anos 9 meses atrás #1569

A B12 deve ser consumida diariamente nas doses recomendadas, pode ser por suplemento ou por alimentos enriquecidos, muitos leites de soja no Brasil ja sao enriquecidos.

Os estoques de B12 podem durar anos, isto é bom por um lado mas por outro pode dar a falsa ideia de que ela nao é necessaria. O bom é comecar a pesquisar este assunto desde agora, sem paranoia nem desespero, apenas se informe mais com voce ja esta fazendo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:suplemento de b12 15 anos 9 meses atrás #1570

Ah, não foi nada! O fórum está aqui pra gente se ajudar!
Eu passei um bom tempo só com a B12 de alimentos fortificados e confesso que não ficava muito segura. Por isso, achei melhor encontrar outras alternativas, que são mais seguras e baratas!
Abraços!
Marina

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:suplemento de b12 15 anos 8 meses atrás #1581

O que ajuda também é o "Levedo de Cerveja", muitos que estão começando ainda não sabem o que essa "super" mistureba de vitaminas faz ao corpo e ao nosso organismo. E também alguns "Levedos de Cerveja" já vem enriquecido com vitamina B12, e isso é bom, só que o preço varia de lugar ou cidade,e até mesmo de estadoi. E uma coisa, pesquisem muito sobre o Vegetarianismo; Veganismo, muitos entram nessa Ideologia e não sabem pelo menos o Básico.

Procurem um médico especializado na área Vegetariana, pois assim ele lhe passará uma dieta mais adequada á seu bolso e melhor à sua Saúde.



XzeckX.Vegan

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por XzeckX.Vegan.
Tempo para a criação da página:0.144 segundos