Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: suplemento de b12 16 anos 6 meses atrás #1269

*o*...não sabia...
Nossa..agora muito obrigada²
Nunca tinham me contado sobre esse detalhe *mal*
^^

Arigato!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Dúvida 16 anos 4 meses atrás #1341

Não é perigoso tomar o suplemento injetável de b12 sem indicação médica? Comprei uma ampola mas lendo a bula descobri que quem tem alergia pode sofrer ataque anafilático.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: suplemento de b12 16 anos 2 meses atrás #1378

Esta é uma afirmação padrão do laboratório para tirar os dele da reta caso ocorra algo, alias pode ser até por força de lei que eles poe este aviso.

Não existe super dosagem conhecida de B12, isto na prática quer dizer que Não se sabe um a quantidade que seria necessária para fazer mal, todas as dosagens conhecidas e testadas (em humanos) até hoje não apresentaram nenhum efeito colateral danoso.

Eu posso lhe dizer que ja tomei varias destas injeções e tudo que senti foi bem estar e mais energia.

[]s
Alex

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:suplemento de b12 16 anos 1 mês atrás #1434

Tomei uma injeção de B12 essa semana! Me senti um pouco mal, mas foi porque eu já estava debilitada. Reação alérgica como descrita na bula eu não tive, ainda bem! Acho que são muito raros casos de alergia, só em pessoas muito sensíveis, não é?
Só que estou com uma dúvida, já que é uma dose alta de B12, a da injeção, esse excesso não acaba sendo eliminado pela urina?
Obrigada pela atenção!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:suplemento de b12 15 anos 9 meses atrás #1543

  • Super.Kiwi
  • Avatar de Super.Kiwi
Gente, eu não li todas as mensagens então não sei se estou repetindo uma informção,ok?
tm uma coisa que pouca gente sabe: shimeji é lotado de vitamina b-12
e não adianta torcer o nariz; é só fazer um gratinado de batata com creme de soja e pôr ele no meio que todo mundo come feliz!

espero ter ajudado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re:suplemento de b12 15 anos 9 meses atrás #1544

Infelizmente isto não está correto.

De fato ao se procurar na internet vai se achar que alguns cogumelos possuem B12, tais como o shitake e outros, mas isto não está correto.

Até o momento não existe nenhum alimento de origem vegetal ou no caso um fungo, que seja uma fonte confiável de B12.

Antes que alguém pergunte, a B12 dos suplementos é conseguida através de cultura de bactérias. Alias a B12 contida na carne também é de fonte bacteriana, não se trata do metabolismo ou orgão dos animais que produzem B12, a B12 é sempre produzida por bactérias.

NÃO SÃO FONTES CONFIÁVEIS DE B12:

- COGUMELOS
- LEVEDOS QUE NÃO TENHAM SIDO ENRIQUECIDOS
- ALGAS
- SUCO DE NORI
- FRUTAS E VERDURAS NÃO LAVADAS.

A boa notícia é que cada vez mais se consegue achar alimentos enriquecidos no mercado brasileiro, muitos leites de soja em caixa ou em pó já vem com B12. A tendência é isto aumentar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.138 segundos