Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Qual sua resposta rápida para " Pq vc é vegano?" 12 anos 1 mês atrás #3473

Pode usar, eu não registrei a patente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Qual sua resposta rápida para " Pq vc é vegano?" 12 anos 1 mês atrás #3478

Boa tarde pessoal...

Discordo que tenhamos que manipular as pessoas para que façam o que queremos. O indivíduo tem que entender o motivo de estar fazendo algo. Do contrário, hora mais ou hora menos, ele vai acabar "saindo da linha". Se dissermos que é apenas para ser saudável, a pessoa pode maneirar durante a semana e abusar no fim de semana, por exemplo. Para ela, ela estará "equilibrando a alimentação" e só. E isso não é o que pensamos ser o correto.

Eu não gostaria nem um pouco de saber que alguém me disse algo para me induzir a fazer uma coisa que eu posso não estar de acordo. Não adianta induzir as pessoas a fazerem algo que elas não sabem o real significado, o que precisamos é fazer com todos entendam o que estão fazendo, para que assim percebam que podem mudar, e pelo motivo correto, não por uma ilusão/enganação.

Enfim, esta é a minha posição sobre isso, acho que temos que jogar limpo com todo mundo para que façam o mesmo conosco.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Qual sua resposta rápida para " Pq vc é vegano?" 12 anos 1 mês atrás #3480

"Boa tarde pessoal...

Discordo que tenhamos que manipular as pessoas para que façam o que queremos."

Moça, infelizmente, para mim, eu gosto mais de usar a lógica que o bla bla bla cotidiano feliz. Não vou tentar fazer com que as pessoas entendam o que estamos fazendo sobre o vegan, principalmente pq isso é pessoal e impossível de ser feito. Manipular as pessoas para a questão da saúde é essencial. Pois, por amor aos animais ela não vai parar de comer carne, mas por amor a ela, talvez...

E se ela abusar no final de semana, como vc diz, pelo menos eu terei salvo animais durante a semana.

A lógica me faz manipular pessoas todos os dias. Não gostaria de saber que alguém te induziu a fazer algo? E a religião é o que? Você vive num jogo de manipulação necessário chamado política. Eu prefiro salvar cinco animais entre dez, do que perder todos os dez por ter fé demais...

O mundo NUNCA vai parar de comer carne. O amor aos animais NUNCA vai existir, ainda mais pq as pessoas não amam nem as próprias pessoas. Devemos é acordar para a realidade cruel do mundo e fazer o melhor que podemos.

Se a pessoa vai ficar triste em descobrir que eu a manipulei, azar dela. Eu prefiro vê-la triste do que matando mais animais ainda.

Questão de jogo de lógica. Faça as contas. Eu sou do tipo que sacrificaria dez crianças inocentes se isso fosse necessário para salvar o mundo todo. Ficar nessa coisa de "amor" com o mundo não adianta. Tivemos Jesus Cristo, Mahatma Ghandi, John Kennedy e outros líderes que tentaram perpetuar o amor no mundo, afetando milhões/ bilhões de pessoas, mas o mundo continua cruel. Essa é a realidade da vida. Pessoas más que não tem mudança e nunca terão precisam ser manipuladas. Precisam acreditar no sistema atual de mundo e na religião. Algumas pessoas param de fazer mal apenas por temer o inferno. Para essas pessoas eu continuarei fazendo manipulação, dizendo que elas precisam ter medo de uma punição, ou elas continuarão matando.

Mas quando eu era um adolescente eu pensava assim também. Que ia "mudar o mundo" com bondade. Percebi que a bondade é uma coisa que fazemos sem esperar que outros o façam. O mundo não vai mudar nunca. Nós que precisamos nos mudar. Eu parei de comer carne por amor, mas faço com que algumas pessoas parem de comer carne por medo.

Se vc acha isso errado, tente pensar nos animais que estão deixando de morrer por causa da minha posição. Pense neles vivos e depois diga que isto é errado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Qual sua resposta rápida para " Pq vc é vegano?" 12 anos 1 mês atrás #3484

Bom, se você é um pessimista, sinto muito. Não querer que as pessoas aprendam a pensar é como o que fazem os políticos quando não investem em educação. Eles apenas fazem com que a população não questione e faça o que eles querem, essa mesma manipulação que vc diz usar.

Eu não prego "bondade" nem "fé" e não sou religiosa, aliás tenho sérias dúvidas quanto à existência de Deus. Eu só acredito nas pessoas e que é possível mudar. Se vc pensa diferente, está em seu direito, mas prefiro não condenar a humanidade, prefiro acreditar que estamos caminhando pra melhor, não o inverso.

Espero que vc continue salvando muitos animais com sua posição. Só que eu não quero salvar apenas alguns desses animais fazendo com que pessoas sintam medo. Nós poderemos salvar todos os animais se insistirmos em mudar o pensamento das pessoas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Qual sua resposta rápida para " Pq vc é vegano?" 12 anos 1 mês atrás #3487

Gente...
Não percam tempo. Só existe uma maneira de uma pessoa fazer algo por voce... se ela tambem quiser fazer. O que o Raphael disse é verdade, eu só trocaria a palavra "manipular" por "influenciar".
Visito o site há alguns meses, participei de foruns, leio todos os posts, apesar de não estar respondendo, e nada disso mudou minha mente quanto à minha dieta, continuo me alimentando da mesma forma, e estou distribuindo saúde!
Parem de achar que o mundo todo está errado por não concordar com a filosofia de voces, nada do que digam irá mudar uma pessoa que não quer mudar. Aceitem que a causa de voces é nobre, mas será SEMPRE a excessão e nunca a regra. Se é por motivo de lucro, exploração, necessidade, etc... não importa. E se procuram uma resposta para acabar com a conversa, é muito simples... "Sou vegano porque quero ser", acabou não dá margem para discussão com ninguem. E como disse antes, me alimento sem peso nenhum na consciencia.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Qual sua resposta rápida para " Pq vc é vegano?" 12 anos 1 mês atrás #3489

mau.felipe escreveu: Parem de achar que o mundo todo está errado por não concordar com a filosofia de voces...


Não é achar que o mundo está errado por não concordar com a nossa filosofia. Isso já foi dito aqui, quando duas pessoas discutem um assunto e não chegam a um consenso, só se pode dizer que nenhum dos dois está certo ou errado se suas posições não ultrapassam os limites da liberdade do outro ou de terceiros.

No caso da carne, não é questão de opinião, é fato. Assassinato é assassinato, não depende da opinião de ninguém.

Você pode passar o resto da vida discutindo comigo sobre qualquer assunto, sei lá, que Shakespeare é o melhor enquanto eu digo que Goethe é o melhor, isso sim é passível de opinião, nem minha posição nem a sua vai interferir na liberdade de ambos ou de outrem.

Agora, quando uma terceira vida está em jogo, não há nada que justifique o desrespeito da postura de muitos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.130 segundos