Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Qual sua resposta rápida para " Pq vc é vegano?" 12 anos 1 mês atrás #3524

E vale a pena toda essa evolução sendo que o preço que se paga é uma péssima qualidade de vida?

Eu não tomo remédios há mais de 5 anos, que é meu tempo de veganismo, e nunca precisei.
Só cogitei uma vez quando meu dente do siso estava nascendo e passei uma semana com uma dor absurda, mas aguentei firme e não tomei nada. Fiz uns bochechos com bicarbonato de sódio e aliviou bem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Qual sua resposta rápida para " Pq vc é vegano?" 12 anos 1 mês atrás #3525

Agora temos que esperar também que essa tal carne de laboratório não condene animais para ficar se extraindo células tronco. Acredito que se um dia for possível criar carne de vaca, frango, porco e peixe em laboratório, todos os seres humanos serão a favor de não precisar mais matar, principalmente devido essa carne de laboratório ter o mesmo gosto e textura.

Por enquanto a única maneira de evitar o sofrimento animal, é fazendo a nossa parte e valorizando a vida desses seres, e se alimentando de toda a diversidade de vegetais que esse mundo tem a nos oferecer.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Qual sua resposta rápida para " Pq vc é vegano?" 12 anos 1 mês atrás #3528

Quanto ao remédio eu sempre busco alternativas, principalmente as naturais em frutas e verduras. Hoje eu tento sempre buscar por informações se o remédio tem ingredientes animais, ou se foi testado nos mesmos, mas no passado eu tomava sem saber, principalmente quando eu era criança. E me cuido o máximo para não ficar doente.

Pode ver o exemplo do Clécio ele ta com um problema de espinhas e abriu um tópico aqui perguntando sobre algum remédio Vegano para espinhas e eu respondi a cenoura. O vegano não sai comprando medicamento a toa, ele sempre busca medicamentos naturais e pesquisa muito antes. E é assim em relação a tudo ao nosso redor, alimentos, medicamentos, roupas, calçados e outros.

:)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Qual sua resposta rápida para " Pq vc é vegano?" 12 anos 1 mês atrás #3532

Linho, o homem não é o animal mais inteligente do planeta. O golfinho e a baleia tem um QI maior que o QI do ser humano. Nós temos mais poder por diversos fatores, bom QI + polegar opositor + sorte.


Mau.Felipe, quando eu preciso tomar um remédio, eu tomo. Se não há alternativa a não ser o que foi testado em animais, eu tomo.

Se uma cura deve ser testada em animais para salvar milhões de pessoas, eu sou a favor de testes.

E se eu tivesse de escolher entre a vida de 10 crianças inocentes ou milhões de pessoas, eu escolheria milhões.

Resumindo, sempre haverá matança. É a lei natural da vida. A base lógica do universo conclui que tudo não passa de matéria ambulante. Respeitar a vida é uma opção nossa, não por amor, pois o próprio amor é fruto de bioquímica, mas por uma ética que inventamos e achamos necessário manter.

Eu sou a favor de clonagem humana, por exemplo. Sou a favor da evolução acelerada, etc. Eu ficaria muito feliz em imaginar uma era de ouro na nossa tecnologia. E isso só se consegue com alguns sacrifícios e uma nova ética.

Porém, não há necessidade deu comer carne, pra que matar um animal sem necessidade? Apenas por prazer? Não faz sentido para mim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Qual sua resposta rápida para " Pq vc é vegano?" 12 anos 1 mês atrás #3533

Raphael, eu entendo perfeitamente sua colocação.
Porem pense o seguinte, e se entre as 10 crianças houver um filho seu? Eu já perdi um filho, (inclusive se chamava Rafael), e nesse contexto com certeza voce pensaria em sacrificar milhões para salvar seu filho.
Concordo que existem algumas alternativas naturais, mas antibióticos naturais ainda não existem, corticoides, ainda não existem, e muitos outros medicamentos.
Fico com um pé atras com essa historia de carne de laboratorio... olha só o exemplo dos vegetais transgenicos...
Como eu disse, aprendo a cada dia a respeitar e entender o modo de vida de voces... mas jamais me tornarei um vegano. Porque não tenho esse sentimento de culpa por comer carne.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Qual sua resposta rápida para " Pq vc é vegano?" 12 anos 1 mês atrás #3539

Eu também não vou defender essa carne de laboratório pois nem sei como realmente será, e principalmente pelo fato de precisar de células tronco animal, o que eu já fui contra, mas por um propósito de diminuir o sofrimento animal, ou seja não precisando matar eu até concordo. Mas não é o ideal ainda.

Porém só vejo uma saída para uma possível lei vegana mundial, no caso de essa carne de laboratório realmente vir a existir, for mais saudável que a carne comum por ter retirado o excesso de gordura e principalmente se for saudável e ter textura e sabor idêntico, não criando a polêmica dos transgênicos. E outra se eles também fizerem carnes de laboratório de todo tipo de animal, por enquanto só estão fazendo a de vaca. Mas foi o melhor sinal que encontrei até o momento.

O ideal seria por conscientização, mas a maioria como você não vê um crime em matar animais, portanto talvez com carnes de laboratório o mundo possa enxergar que não há mais necessidade de matar para se consumir carne. Tudo vai depender da qualidade desse produto final.

:)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.152 segundos