Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Qual sua resposta rápida para " Pq vc é vegano?" 12 anos 1 mês atrás #3509

Entendo, Felizpe. Entendo perfeitamente seu pensamento e concordo com ele, mas quando eu lido com pessoas que não tem amor eu uso apenas lógica.

Não adianta eu tentar ensinar para um jumento (humano retardado) o significado de respeitar os animais, a partir do momento em que este homo sapiens não consegue respeitar nem a sociedade.

Quanto ao lado espiritual do veganismo, bom,eu não sou muito fan de "lados espirituais". Não faz parte do meu repertório de crenças favoritas, mas respeito a sua. Se é isso o que te motiva a respeitar os animais, está válido.

Resumindo, eu uso a linguagem de mundo da pessoa para convencê-la. Se é em Jesus q vc acredita eu vou falar de Jesus. Se é em Buda eu vou falar de Buda... Se é ateu, eu vou falar como ateu. O que eu penso é irrelevante, afinal de contas, eu sou mais uma das infinitas interpretações que existiram e existirão. Seria arrogância demais eu definir a minha lógica como verdade, sou um mortal limitado à minha biologia.

Mas, infelizmente, a linguagem da "massa" é o medo. E eu uso o medo para falar com a maioria. "Pare de comer carne, pois isso está te matando, leite tem muito colesterol, etc".

Obviamente, com pessoas mais "felizpes" da vida, eu falo com tom de amor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Qual sua resposta rápida para " Pq vc é vegano?" 12 anos 1 mês atrás #3510

É Raphael realmente quando a pessoa não entende por bem! Qualquer estratégia construtiva é válida! O importante é conseguir abrir a mente do individuo para novos aprendizados, nem que para isso tenha que mostrar o lado cruel da matança, como por exemplo tem pessoas que não conseguem enxergar a crueldade da matança através das palavras e para esses eu mostro um vídeo de matadouro, e percebo que a pessoa fica chocada, ou não consegue nem ver, principalmente mulheres que são mais sensíveis, mas é o jeito! Mas o pior é que nem a pessoa vendo o vídeo e sentindo a crueldade nas imagens muda de conduta. É difícil de acreditar.

Quanto ao "espiritual" eu justamente coloquei entre "aspas" para não significar o sentido religioso, mas sim o lado mais profundo do Veganismo que está em nossas mentes. Eu mesmo vou contra muitos princípios da minha religião pois acho errado, como o fato de permitir beber leite e muitas outras coisas. :cheer:

É Raphael essa capacidade de se adaptar à religião de cada individuo em um diálogo é muito boa, pois muita gente fica preso nos seus princípios religiosos e não consegue enxergar que está "errado". Eu tenho muitos parentes que são Hindus e tomam leite e eu tento ensinar que é errado, mas eles não entendem porque a religião permite beber leite, só carne não pode. E ai eu vejo o lado negativo das religiões, mas vou tentando com calma faze-los refletir. (Inclusive Cristãos que se defendem dizendo que Jesus também comia peixe, então eles também podem).

Só tem uma coisa que você falou que eu não concordo nem um pouco, você chamou o Jumento de Humano Retardado, e o Jumento é Vegano como nós, coitado! :laugh:

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Raquell

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Qual sua resposta rápida para " Pq vc é vegano?" 12 anos 1 mês atrás #3511

Felizpe, vc conseguiu sintetizar o meu ponto de vista e melhorá-lo.

;)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Qual sua resposta rápida para " Pq vc é vegano?" 12 anos 1 mês atrás #3512

"Não adianta eu tentar ensinar para um jumento (humano retardado) o significado de respeitar os animais, a partir do momento em que este homo sapiens não consegue respeitar nem a sociedade"

Só tem uma coisa que você falou que eu não concordo nem um pouco, você chamou o Jumento de Humano Retardado, e o Jumento é Vegano como nós, coitado!

Olha o tamanho da arrogancia... depois não gostam quando são tratados assim... antes de respeitar os animais, procurem respeitar seus semelhantes vejam quem está declarando guerra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Qual sua resposta rápida para " Pq vc é vegano?" 12 anos 1 mês atrás #3513

Eu não estou chamando onívoros de humanos retardados, e sim as pessoas que não respeitam a sociedade. Acho que não me entendeu. Eu falei que não adianta ensinar essas pessoas sobre RESPEITAR os ANIMAIS se eles não sabem RESPEITAR nem a SOCIEDADE.

Declarar guerra? Nem pensar. Não perco tempo discutindo isso. Me desculpe se me expressei mal.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Qual sua resposta rápida para " Pq vc é vegano?" 12 anos 1 mês atrás #3514

Eu só enfatizei o fato de que o Jumento não é retardado, ele é um animal inteligente, não quis ofender ninguém.

Não direcionei isso a ninguém, mas sei que pode gerar interpretações, portanto peço desculpa a quem se sentir ofendido, mas não foi a intenção mesmo. Sério!

Sem contar que retardado não é palavrão, mas significa o que se retardou, demorado, tardio. ou seja alguém que demora pra evoluir, aprender e entender. Tem crianças que nascem com esse problema, e a própria ciência chama de retardo mental, não é palavrão. Mas entendo que essa pequena "brincadeira" pode gerar confusões.

Eu sinceramente usando o bom sentido da palavra retardado, acho que os humanos que se alimentam de carne e nem reconhecem ao menos que causa sofrimento desnecessário, tem uma mente neste quesito de respeito ambiental atrasada e muito, e não só quem mata animais, mas quem joga lixo na rua ou rios, desmata, desperdiça água, ou polui o meio ambiente. Porém eu não gosto de usar essa palavra retardado pois realmente soa como um palavrão para quem realmente não sabe o significado da palavra.

:)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.144 segundos