Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Qual sua resposta rápida para " Pq vc é vegano?" 12 anos 1 mês atrás #3494

Como eu disse... é a sua opinião... E voce pode não querer acreditar, mas o que voce chama de assassinato, nem crime é.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Qual sua resposta rápida para " Pq vc é vegano?" 12 anos 1 mês atrás #3496

Também não é crime eu abrir uma fabrica de qualquer coisa que seja, contratar 300 funcionários pra trabalhar 44 horas por semana, pagar 500 reais por mês e me enriquecer através disso.

É, a constituição é um belo parâmetro pra determinar o que é certo ou errado.

Tsc, tsc...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Qual sua resposta rápida para " Pq vc é vegano?" 12 anos 1 mês atrás #3499

Então mau.felipe como você vê a caça de animais selvagens, aquela esportiva onde o objetivo é o prazer em guardar a cabeça do animal ou tirar fotos da caça morta?

Não era um crime antigamente!

E hoje é!

A pessoa gosta de caçar pois isso da prazer a ela, é como o consumo de carne, sendo que da pra viver sem comer carne, não é um caso de vida ou morte. Pra alguns pode até ser, mas não para a maioria que vive nas cidades.

A pessoa que caça acha que ela ta certa, e a lei é que está errada.

Pra que matar, causar sofrimento a um animal por prazer se da pra viver com saúde e em paz com a natureza?

Uma coisa eu garanto as leis mudam do dia pra noite, na geração do meu vô por exemplo caçar era permitido. E hoje é um crime bárbaro. E os cientistas já estão criando carne sintética, não duvido nada daqui 50 anos o mundo ter uma lei Vegana. Na inglaterra já tem uma lei que as escolas são obrigadas a dar refeições vegetarianas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Qual sua resposta rápida para " Pq vc é vegano?" 12 anos 1 mês atrás #3506

Sobre o que disse o Raphael Moura;
Mostrar à pessoa sobre os benefícios do vegetarianismo para a saúde não é manipulação, ele apenas está reforçando uma realidade com a qual aquela pessoa se conecta. Seria diferente caso ele estivesse inventando que é saudável, mas não é. Pode ser que a pessoa se interesse pelo vegetarianismo por motivos auto-centrados, mas a partir daí aprenda mais sobre o assunto e mude o foco. Acho válido.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por abelha*---.

Re: Qual sua resposta rápida para " Pq vc é vegano?" 12 anos 1 mês atrás #3507

Pra mim o ideal é juntar as duas técnicas e ser sincero, mostrar os benefícios para a saúde que o Veganismo oferece e também mostrar o significado "espiritual" do Veganismo, a essência do propósito de ser Vegano, o de valorizar a vida dos animais que pra mim é o principal.

Vou explicar o porque. Eu conheço um monte de gente que retirou todas as carnes vermelhas que fazem mal à saúde da dieta e ficaram só comendo peixe por ser mais saudável, e o pior eles se consideram vegetarianos, como se peixe fosse vegetal. E o pior nisso é que a pessoa que só come peixe ao longo da vida vai matar mais seres vivos do que alguém que come todos os tipos de carne, pois o peixe é pequeno e tem que matar muitos para se alimentar, enquanto que com apenas uma vaca você passa anos comendo a carne se colocar em um freezer. Um exemplo disso é na natureza, onde o leão matando apenas um búfalo que é grande, consegue alimentar todo o bando no dia, enquanto um único tubarão precisa matar centenas de peixes por dia para sobreviver, pois os peixes em geral são pequenos, e só pra confirmar isso em uma lata de sardinha vem 2 peixes inteiros lá, e nem enche a barriga direito.

E enquanto a pessoa não aprender a valorizar a vida animal mesmo se por questão de saúde ela vir a virar vegetariana ou vegana, ela continuará matando insetos pro resto da vida. Só há uma maneira de respeitar insetos em geral e é aprendendo a valorizar a vida de todos os seres vivos. Sei que existe insetos que não tem jeito como o mosquito da dengue e outros transmissores, mas podemos evitar que eles apareçam com medidas de prevenção e usar repelentes que só espantam e não matam.

:)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: abelha*---, Raquell

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Qual sua resposta rápida para " Pq vc é vegano?" 12 anos 1 mês atrás #3508

Felizpe, não tinha visto por esse lado... também conheço pessoas assim, que diminuem o consumo de carne vermelha e aumentam de carne branca, mas sem nenhuma motivação de respeito à vida, apenas pelo aspecto da saúde.

É, a motivação é algo delicado....ou a pessoa compreende (de forma não-cognitiva apenas) os princípios do veganismo, ou pode acabar por deturpá-los dentro da sua visão pessoal, o que pode ser tão ou mais prejudicial...

(Gostando do debate :-) )

abs
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por abelha*---.
Tempo para a criação da página:0.132 segundos