Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Qual sua resposta rápida para " Pq vc é vegano?" 12 anos 1 mês atrás #3515

Convenhamos que tem jumentos muito mais inteligentes que boa parte das pessoas por aí.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Qual sua resposta rápida para " Pq vc é vegano?" 12 anos 1 mês atrás #3516

Sem segundas intenções, mas com certeza Linho, o Jumento é um animal irracional, mas ele tem um bom extinto, ele não mata seus semelhantes e nem outros animais de outra espécie, ele é um animal pacífico e respeitoso.

Enquanto tem pessoas que matam animais, seja pra comer ou de estimação, por ódio, raiva ou desvalorização de suas vidas. sem contar os que matam até os seus semelhantes.

E uma coisa eu não posso negar, não quero ofender ninguém com isso, mas o raciocínio de muitos humanos e principalmente bandidos e assassinos é muito inferior a de um jumento ou qualquer outro animal pacífico.

:)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Qual sua resposta rápida para " Pq vc é vegano?" 12 anos 1 mês atrás #3517

Foi exatamente o que eu quis dizer.

O homem é o animal mais inteligente do planeta, mas usa essa inteligência para praticar o mal, causando dor e sofrimento a outros seres (de outras ou mesmo de sua própria espécie) através de um sistema de (des)organização que causa a gradativa destruição do seu próprio habitat. Nessa busca frenética pela "evolução" a humanidade está pouco a pouco esterelizando o planeta, fazendo com que todas as formas de vida (inclusive a própria) logo não tenham meios de existir. Vide o calor infernal que está em SP nos últimos dias; imaginem daqui a 50 anos.

Resumindo, usar a inteligência pra fazer isso, pra mim é burrice.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Qual sua resposta rápida para " Pq vc é vegano?" 12 anos 1 mês atrás #3518

É realmente esse é o grande problema da "inteligência" humana, que é usada em pró da tecnologia, deixando de lado o mais importante que é a natureza e todos os seres vivos.

Infelizmente a maioria dos seres humanos só se preocupam com o meio ambiente quando vira uma lei sob punição. Só quando a lei mudar a maioria por medo também muda. E mesmo assim sempre existirão os foras da lei, criando matadouros clandestinos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Qual sua resposta rápida para " Pq vc é vegano?" 12 anos 1 mês atrás #3520

Caramba, como voces generalizam...
Só estamos discutindo isso dessa forma por causa da inteligencia humana, senão não existiria computador, internet, celular... etc...
Fiz uma pergunta uma vez... O que voces fazem quando precisam tomar um remédio?
100% dos remedios são testados em animais antes dos seres humanos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Qual sua resposta rápida para " Pq vc é vegano?" 12 anos 1 mês atrás #3523

Realmente a evolução tecnológica é uma coisa fantástica, aliás a internet é uma ferramente incrível onde podemos transmitir toda forma de conhecimento. E sem contar que se um dia o mundo vir a ser Vegano, ou vegetariano, a tecnologia será a responsável por ter criado carnes de laboratório. O importante é usar a tecnologia pela paz de todos, humanos e animais. :)

O ponto negativo não é a evolução tecnológica em si, mas o fato do ser humano estar tão focado na tecnologia que parece que não tem mais tempo para refletir que o mundo precisa evoluir também em princípios de respeito com todos os animais. Nós já aprendemos tantas coisas, a respeitar animais de estimação, animais selvagens, tanto que tem lei caso contrário. Porque ainda pode matar vacas, porcos, frangos e peixes? Eu sei a resposta, porque da lucro, é gostoso e da prazer, da mesma forma que eu me pergunto, porque o governo não bane de uma vez bebidas alcoólicas e cigarros, e eu sei também a resposta pois da muito lucro e prazer pra quem gosta de fumar ou beber. Mas sabemos que está errado e causa muito sofrimento ambos os exemplos.

Tenho em mente que não demorará muito para que surja uma lei "vegana" no mundo, mas para isso temos que esperar os cientistas terminarem essa tal carne de laboratório, que na verdade não é sintética "artificial" mas sim carne de verdade reproduzida com células tronco de um animal em laboratório. Mas vai demorar até que fique com um preço acessível.

Leiam abaixo fazendo favor:

economizemvacas.blogspot.com/2012/03/car...-breve-no-super.html

:)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.133 segundos