Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Desodorante 11 anos 11 meses atrás #3830

Pois é, eu também já estava feliz da vida, tinha indicado pra várias pessoas para dar prioridade. Mas é assim mesmo, sempre antes de comprar algum produto temos que pesquisar bem e nunca confiar na primeira informação que tivermos.
Engraçado, quando vou comprar calçado, pergunto se é de couro, os vendedores respondem que sim. Digo que não quero, daí eles dizem, peraí, vão pesquisar do que é e dizem que não é. rsrsrs. Mas é claro, não dá pra confiar porque não vem informações nas caixas e as próprias lojas de calçados e seus vendedores não possuem esta informação, porque o público é muito pequeno, ou porque não querem, etc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Desodorante 11 anos 11 meses atrás #3835

Pois é Thiago, realmente seria construtivo se nós enviassemos algumas mensagens para que eles se empenhem em substituir esse material por algum sintético! :cheer:

Mas eu estive pesquisando mais e descobri que eles tinham também produtos de proteína de leite para o rosto, mas vi que eles já removeram também esse produto há alguns anos, não estando mais à venda! Porém vi que eles tinham também produtos feitos com cera de abelha e quando eu pesquisei no site da Natura achei o seguinte produto:

scf.natura.net/produtos/naturaaquarela/boca/lapislabial

Trata-se de um lápis labial que ainda está a venda pela Natura e tem um ingrediente chamado CERA ALBA, e esse ingredientes significa Cera de Abelhas, mas pode ser tanto natural ou sintético! Portanto semana que vem vou mandar mais uma mensagem! E dessa vez se for de origem animal eles não poderão inventar outra desculpa, pois dessa vez trata-se de um ingrediente!

Verdade Raquell comigo já aconteceu também a mesma coisa quando eu estava comprando um sapato social, não da mesmo para confiar nos vendedores e como você disse, não mostra as informações completas na caixa de todos os materiais usados, portanto é mais confiável agente comprar pelos sites que ao menos fornecem!

Abraços!

:)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Raquell

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Desodorante 11 anos 11 meses atrás #3856

Olá pessoal venho aqui apenas para dizer que o lápis labial também tem ingredientes de origem animal é cera de abelhas de verdade! Recebi a resposta do SAC do setor responsável!

Portanto nem na Natura da para confiar devido os atendentes do SAC serem mentirosos, mas acredito que ao menos a linha de desodorantes é segura!

Então até agora sei que a Natura tem pincéis com cerdas de cabra e lápis labial com cera alba que é a cera de abelhas!

Mas estou em busca de mais vestígios!

Abraços!

:)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Desodorante 11 anos 11 meses atrás #3869

Pessoal;

Mandei uma reclamação para a Surya a respeito do sachê de mel contido na Henna e recebi essa resposta:

Prezada Débora,

Agradecemos seu contato conosco nos permitindo esclarecer o ocorrido.







“No passado a Surya utilizava o mel com a preocupação de fornecer um tratamento adicional e extremamente natural.



Porém, como a empresa que já é Vegana por não realizar testes de seus produtos em animais e participar de diversas ações, auxiliando ONG’s e com um conceito mutuo no que se refere ao comprometimento e responsabilidade social, decidiu por consenso e após testes comprobatórios, a exclusão deste excelente complemento para tratamento, no caso o Mel, já que, não somente implantar a política de defesa dos animais, mas sim, a não utilização de matérias-primas provenientes destes seres.



O que ocorreu é que a Surya acabou utilizando o mel como tratamento adicional, porém, por se tratar de um ingrediente que não contempla a formulação, já que na mesma, nenhuma matéria-prima é de origem animal, não criou nenhum tipo de objeção.



Isto posto, desde o ano passado, após a realização de todos os testes, a fim de que nossa Henna continuasse proporcionando o devido tratamento, o mel foi excluído do kit e esta alteração foi devidamente regularizada junto aos órgãos competentes.



Caso algum produto seja encontrado no mercado com o mel em nosso kit, refere-se à lotes anteriores á esta regularização.”



A Surya Brasil se empenha continuamente na busca de alternativas naturais aos ingredientes sintéticos agressivos à saúde e ao meio ambiente usados pela indústria de cosméticos em todo o mundo.



Queremos contar com sua fidelidade aos nossos produtos para o sucesso desta nossa missão enquanto empresa comprometida com a Natureza e qualidade de vida do consumidor.



Curta também nossa página no Facebook para receber dicas e novidades da Surya Brasil: www.facebook.com/pages/SURYA-BRASIL/131265756892802?sk=photos.



Ficamos à disposição



Atenciosamente,

Cida Souzas
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Desodorante 11 anos 11 meses atrás #3870

Que bom Abelha que você foi atrás para ver sobre o caso do mel nos produtos da Surya! :cheer:

Então acredito que a Surya é realmente Vegan, ela se tornou ano passado então, mas infelizmente eles ainda não modificaram o site deles então muitas pessoas ainda se confundirão! Mas sendo assim ela realmente merece o selo Vegan! :)

Fico feliz em saber que a Surya volta a ser uma empresa Vegan de verdade para nós! Vou inclusive até dar prioridade para os shampoos da Surya ao invés dos da Pythoervas, pois a empresa Nasha que fabrica os shampoos Pythoervas tem linhas de origem animal em outros tipos de produtos e não quero nutri-la sendo que existe uma empresa completamente Vegan de verdade como a Surya! Mas temos um dia que mandar uma mensagem para eles pedindo para eles modificarem a informação contida no site, para ai sim o site também se tornar Vegan! ;)

Agradeço pela informação!

Abraço!

:)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Desodorante 11 anos 11 meses atrás #3871

eu fiz questão de mandar uma reclamação porque uso vários produtos da Surya e estava me sentindo enganada, rs. Ainda bem que o fiz, do contrário não ficaria sabendo que retiraram o mel. Ótima notícia!

abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.133 segundos