Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3187

Ao meŭ ver veganismo não é questão de opinião, Mau.Felipe. Não é como optarmos por utilizar uma calça jeans azul ao invés de uma preta. É um dever moral. A sua opinião interfere gravemente na vida de outros seres.

Temos a opção de não causar dor a nenhum animal e essa é a escolha mais ética, certo? Então devemos segui-la.

Se você não tem coragem de matar alguém da sua família para comer, também não deveria aceitar que façam isso com outros animais. Não somos iguais a bois e galinhas porém sentimos e queremos viver tanto como eles.

Para mim é tão simples e lógico... xD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3192

E apesar de toda a discussão, o cidadão ainda acha que só comemos hortaliças.. ai ai viu, lamentável...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3202

Que coisa não Linho... Porque até agora ninguem explicou qual a alternativa para o uso de animais para testes com medicamentos?
E quanto ao uso de tecido do coração do porco para cirurgia cardíaca em humanos, qual a alternativa?
Os contra argumentos, é claro, são sobre os argumentos que lhes convem. Porque não há contra argumentos para TODOS meus argumentos? Talvez porque não tenha? Claro que ninguem aqui iria se retratar da forma como eu fiz, afinal, o errado aqui sou eu né... Isso mostra cada vez mais que somos todos iguais e que a união realmente faz a força. Defendemos aquilo que aceitamos como verdade, e se eu mostrar todas as mensagens postadas aqui para não veganos, os comentários, os olés e os touches com certeza mudarão de lado. Mas isso é como um debate político, os militantes de um candidato jamais darão créditos ou seu adversário, mesmo que no fundo saibam que ele está certo. Sei que ninguem aqui pensa que eu estou certo, afinal é contra o modo de vida de voces, mas tambem não quer dizer que eu esteja errado, segundo o meu modo de vida.
Aí, animalvegan, hortaliças são vegetais, assim como arroz, feijão, soja, etc... O arroz e feijão são o básico, mas ninguem aqui come somente isso... E o complemento? como eu disse, EU não sou chegado em legumes, não disse que VOCES só comem hortaliças... Sou responsável por aquilo que eu falo, não por aquilo que voce entende!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3206

Ô cidadão...

O tal remédio que você citou e que precisa ser testado, será para o usufruto e benefício de quem? Dos animais ou do homem?
Se é para o benefício do homem, o que é que o rato, o coelho ou o macaco têm a ver com isso?
Por que esses infelizes que não têm nada a ver com a história devem pagar com a própria vida por um conforto pelo qual quem irá se beneficiar não é ele e nem os do sua espécie, mas sim uma outra, que o explora e tiraniza?
O mesmo vale pro tecido do porco.
Sua falta de ética não te deixa ver as coisas pelo outro lado, você não têm nenhum sentimento de empatia por aqueles que são diferentes de você, e por isso você nunca vai conseguir ver a verdade como ela é.

Se você já leu 1984, do George Orwell, a situação é a mesma, só mudam os tiranos e as vítimas.

Quanto aos legumes, hoje preparei uma bela lasanha à bolonhesa, completamente vegana. Ser vegano não quer dizer que a pessoa vá viver comendo salada e muito menos só arroz e feijão. Seu desconhecimento pela cultura vegana te faz ter essa visão reducionista da nossa alimentação. Te sugiro ir a algum restaurante vegano pra você ver se você vai sentir falta de "complemento" pro arroz e feijão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Linho.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3229

Excelente ponto de vista Linho! :)

Vou contar um trecho de uma música de moda de viola do Tião Carreiro e Pardinho que eu ouvia quando criança!;)

E que dizia que um grupo de boiadeiros tinham que atravessar o rio Araguaia e esse rio era cheio de piranhas então eles com medo com uma faca feriram um boi para que sangrasse e jogaram no rio para atrair as piranhas, e enquanto as piranhas comiam o boi eles atravessavam o rio com segurança! Pura covardia! :dry:

Essa música se chama Tião Carreiro e Pardinho - Travessia do Araguaia

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3231

Bom mau.felipe desculpe eu não ter refletido profundamente sobre o seu ponto de vista neste caso, nós temos realmente que refletir com bastante cuidado pois você tem razão em uma parte do que disse:"Porque até agora ninguem explicou qual a ALTERNATIVA para o uso de animais para testes com medicamentos?" Apenas dissemos que é errado fazer nos animais, mas não respondemos qual a alternativa, pois em alguém tem que ser testado e acredite tem que ser em humanos, como? Vou te explicar!

Realmente nós veganos não podemos fugir dessa pergunta sem refletir e dar uma resposta inteligente mesmo que ela no momento não exista. Sabe mau.felipe eu sou Vegano e ainda cometo muitos erros, mas estou sempre tentando aprender a soluciona-los e sua pergunta é super construtiva nesta ocasião!:)

Bom, todo medicamento ou alimento em alguém vai ter que ser testado, nada nesse mundo que será consumido pode ser vendido sem saber se é seguro, não haja dúvida, o ideal é ter uma tecnologia robótica que simule o organismo humano, mas nós não temos por enquanto. Portanto mesmo que desumano da minha parte pra mim é o mais justo, mesmo sabendo que vai contra os princípios Cristãos, porém sou Hindu, mas respeito muito o Cristianismo.

Sou a favor de testes em seres humanos caso não haja uma outra alternativa, Humanos? Sim mas não em seres humanos, mas sim em seres desumanos, exemplos: assassinos, estrupadores, serialkillers ou seja "gente que matou" Pois humano não é, então com os testes nessas pessoas elas com a própria vida salvariam vidas de gente inocente! Eles não mataram gente inocente? Pois perdão pra quem mata não tem nem no cristianismo, matar é um crime sem perdão. Portanto acho justo porém é claro que prefiro em um organismo sintético um robô que simule os seres humanos, mas isso pode estar muito distante! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.
Tempo para a criação da página:0.146 segundos