Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3166

Considerações:
Significado de Hipocrisia: s.f. Vício que consiste em aparentar uma virtude, um sentimento que não se tem.
Fingimento, falsidade.
Em nunhum momento eu caí em contradição quanto aquilo que defendo! Voces defendem uma verdade, eu defendo outra e é esse o principal motivo de todas as dicussões, quando os dois lados estão certos. Admiro a atitude de voces, mas não me simpatizo com ela. O Homem se alimenta de carne desde o tempo das cavernas, e isso não mudará nunca.

Significado de Carnivoro: Ávido de carne; que se alimenta exclusivamente de carne; carniceiro.
S.m.pl. Ordem de mamíferos que compreende o gato, o cão, a hiena, o urso, a lontra etc., caracterizados por suas presas, seus molares cortantes e garras. Então meu amigo Caio, se for argumentar com um carnivoro, sujiro que vá atá a selva e discuta com uma onça, quem sabe ela entende seu ponto de vista? Assim como voce não é Herbívoro. Nós, isso mesmo goste voce ou não, somo onívoros. Esse fato biológico ´não será alterado por alguns milhões de anos.

O mundo lá fora é o mundo real... esse é o virtual, tenho um circulo de amigos enorme, e conheço apenas um vegetariano, comentei sobre ele e nem faz parte do mu circulo de amizades. Ao contrario do que voce disse, a intenção não é bobardear ninguem, compare minhas palavras com os adjetivos que voces dão aos não vegetarianos.

Dispenso a atenção, se algo chamou a atenção aqui foi justamente a causa de voces, milhares de pessoas leram os posts e não opinaram, mas tenha certeza que formaram suas opiniões.
Fiquei muito feliz em encontrar aqui pessoas sensatas como a Tais e o Francisco pois souberam com dignidade e respeito participar dessa discussão, o mundo precisa de mais pessoas como voces, obrigado.

Vegano, o "mané qualquer" soou tão mal quanto o filé de frango ou o hamburguer... Ser pedra é fácil, o difícil é ser vidraça...

Desculpe, mas não preciso de remédio, pois senão o 99% do mundo está doente. É comum quando a gente acredita em uma ideologia, achar que o resto do mundo está errado. Então uma pessoa que condena tanto o antropocentrismo, está olhando somente para seus proprios ideais e para quem os defende. Somos mais parecidos do que voce imagina.

Caro Xará Felipe, com certeza aprendi muitas coisas aqui, existe uma frase que diz "Todas as pessoas no mundo são melhores que eu em pelo menos um aspecto, e nesse eu aprendo com elas", mas daí a me tornar vegetariano... muito pouco provável, eu realmente não me dou bem com vegetais, (não gosto de cenoura, beterraba, xuxu, rucula, almeirão, chicória, agrião, rabanete, beringela, etc, etc, etc) então por uma questão tambem de paladar, continuo da forma que estou. eu entendi a brincadeira, e garanto que não sou uma má pessoa, apenas não acredito no mesmo ideal que voces. Parabens por ter nascido dentro dessa ideologia e continuar nela, mostra que tem opinião.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3167

Não entendi sua crítica ridícula ao comparar veganos do fórum com nazistas. Não há nada mais próximo do nazismo do que a indústria da pecuária e o senhor contribui com ela e sente orgulho disso, portanto o nazista aqui é vc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3168

Caro Mau.Felipe, a coisa engraçada com as tais verdades é que estas são efêmeras, um dia para uma determinada cultura ou sociedade é verdade que seres humanos de cor negra são inferiores e nem tem alma, uns anos depois tudo muda e se diz que estes deveriam ser tratados como iguais que são por direito. O seja a verdade é algo subjetivo ao padrões éticos e morais de cada época.

Logo ser minoria ou maioria é questão de tempo, pode nunca acontecer, como também pode-se um dia ter massa critica para virar o jogo.

Note que a tendencia das sociedade civilizada é cada vez mais reconhecer direitos e liberdades a humanos, antes era licito ter escravos, era licito fazer duelos pela honra, mulheres eram cosideradas como propriedade dos maridos etc.

Isto é uma tendência, as coisas demoram, mas o caminho já está traçado, a bola da vez são os direitos animais, em alguns países mais avançadinhos já existe até o "Partido dos Animais" composto de humanos que brigam pela causa animal.

Não quero enganar ninguém, isto não é para amanha, levará decadas ou até mais de um século para ocorrer, mas existem vários vetores nesta direção contribuindo para isso. Fatores climáticos irão limitar cada vez mais a capacidade humana de usar animais, pois será mais economico usar a pouca água e terra fértil para grãos destinados a humanos, ao invés de desperdiça-los com animais de criação.

Alguém pode dizer, mas sempre haverá alguém muito rico que poderá consumir carne, sim isto acontecerá por um tempo até que se torne efetivamente contra a lei.

São devaneios muito loucos, ninguém tem obrigação de acreditar nestas previsões, mas já estamos no começo da curva que em algum momento poderá se mostrar uma exponencial ai sim a coisa acelera, mas no momento ninguém sabe quanto tempo levará.

Somos veganos porque queremos fazer nossa parte, independente de isto mudar muito ou pouco no presente, é antes de mais um posicionamento moral de cada um em não quere fazer parte do sofrimento dos animais em nossos dias.

O mundo dito desenvolvido já esta acordando para isto, hoje em dia é facílimo para um vegano achar produtos substitutos se este vive nos Estados Unidos ou Inglaterra. E eles continuam sendo minoria por la, só que uma minoria mais organizada e talvez mais numerosa que aqui, ao ponto de se criar um mercado.

Outro vetor são as descobertas na nutrição, cada vez mais pesquisas aponta para os benefícios de não se consumir proteinas de origem animal. Somos capazes consumi-las? sim somos, mas estas no longo prazo nos fazem mal. Temos praticamente uma epidemia de cancêr, mas poucos são capazes de unir os pontos, grande parte é por causa da alimentação.

Sem mais fico por aqui, o fórum é para isto mesmo, debater, contra ou a favor, o que disse acima é apenas a minha opinião, qualquer um pode simplesmente concordar ou discordar, ou pegar algo que lhe seja util, o objetivo é só este, crescimento, desenvolvimento das ideias, usar um pouco desta liberdade de espressão que gozamos.

Fique a vontade para interagir aqui quando quiser, ou para consultar os artigos e notícias do site, ou quem sabe testar uma receitinha. ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3169

Não adianta...


O fato é que algumas cabeças NUNCA vão entender certas coisas, por maior que seja nossa boa vontade em explicar.

É como querer que um computador Pentium I processe informações que os de hoje em dia são capazes de processar, não há o que fazer pra tornar isso possível.

São os casos perdidos, como o Vegano bem falou.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3173

Felipe...

Vi que você recorreu ao dicionário para ou entender o que eu estava falando ou para relatar mau uso dos significados das palavras que usei: Hipocrisia e Carnívoro.


Lembre do fato de que em uma comunicaçao informal (pois não estou me dirigindo a nenhum intelectual) e não científica (pois não estou na minha faculdade em nenhum laboratório), as palavras possuem sentidos mais amplos que requerem o uso de interpretação de contextos e raciocínio lógico para entende-las.


Usei a palavra carnívoro para diferenciar pessoas que defendem o consumo de carne daquelas que contestam. Tenho plena consciência de que somos Onívoros culturalmente.


Usei a palavra Hipocrisia mais no sentido de opinião pessoal, da qual me baseio por você, entre outras coias, ter falado que Deus criou animais para nos servirem, sendo que Deus é amor e respeito (segundo vocês, católicos, pregam)

Como pôde ver, as palavras possuem um sentido mais amplo quando empregadas numa frase ou contexto, que o uso do dicionário não consegue abarcar.

Um pouco de interpretação e, até mesmo, lógica te pouparia de procurar significados em dicionários para ter uma conversa como a nossa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3175

Olé!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.139 segundos