Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3074

Tem razão Thais...

Maçã, banana, couve, alface, ervilha, arroz, lentilha, tomate, pepino, laranja, soja, cevada, caju, cebola, trigo, mandioca, lentilha, limão, orégano, batata, manga, cana, abobrinha, pitanga, amora, melão, feijão, cenoura, beringela, amendoim, azeitona, pêra, uva, aveia, milho e etc, são coisas que só podemos comer "porque temos conhecimentos de nutrição, fisiologia de nosso organismo, composição dos alimentos naturais".
Nossos antepassados não tinham conhecimento de nada disso, e portanto não podiam comer essas coisas e tinham que matar animais, logo, suas atitudes estão justificadas.

A história conta as coisas sob o ponto de vista daquele que a está contando, e não diz por que ela aconteceu e não necessariamente como ela aconteceu.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3075

mau.felipe escreveu: Aí está a diferença... isso é ILEGAL, já carne de boi, frango, carneiro, porco, peixe, etc... não.


De novo...

Ilegal ou legal... Isso são definições que o homem deu para aquilo que o interessa ou não.
É legal e admirável abrir uma empresa, praticar concorrência desleal e enriquecer, você se torna um ídolo da sociedade.
Mas a minha pergunta é: essa é uma postura ética, moral e altruísta?

Quero que se fodam as leis humanas, a maioria delas são imbecis e só servem pra massificar e alienar o povo. Quero que você olhe pra dentro de você mesmo e pergunte: "estou sendo justo ao matar um frango pra comer só pq a carne me agrada, sendo que não preciso dela?"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3079

O antropocentrismo é e sempre vai ser a base de todas as nossas contestações... e as religiões tem um peso muito grande nisso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3082

Sim estou... e não tenho nenhum peso na consciencia quanto a isso... Voce eu não sei, mas eu preciso sim da carne. E mesmo no meio médico, há divergencias a respeito... Como nos casos relatados por mãoe vegetarianas que acham um absurdo os pediatras recomendarem o consumo de carne para crianças...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3084

Seria ótimo se o FELIPE se focasse mais na ética e na filosofia.

A biologia, por mais que esteja à favor dos vegetarianos, é fraca para explicar o real ponto de vista que os vegetarianos têm.

Afinal, se hoje somos contra a Homofobia, a Escravidão, Discriminação das Mulheres, não foi por causa de biologia, genética, evolução, nada disso.

Mas sim a evolução de uma cultura. Evolução de um pensamento de empatia e mais liberdade para com todos os outros.

Hoje em dia até mesmo as pessoas se preocupam com o Leão-Marinho-da-Calda-Avermelhada!

Felipe:

Qual o argumento que você tem para NÃO diminuir o SOFRIMENTO, a ESCRAVIDÃO e a TORTURA?

Qual o argumento que você tem para CONTINUAR com a DISCRIMINAÇÃO e o DESRESPEITO?

Não é possível que você argumente CONTRA a PAZ e a DIMINUIÇÃO do SORIMENTO!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3085

Eu até poderia argumentar, mas não vou sabe porque? Porque eu não levanto essa bandeira. Já imaginou o que aconteceria se todos os laboratórios deixassem de fazer testes com animais? Ninguem aqui toma remedios? antibióticos, corticóides e até um simples analgésico? se eu tiver que diminuir dor e o sofrimento, que seja dos seres humanos. Sabia que numa cirurgia de fechamento de cominucação intra ventricular no coração, é inplantado um pedaço de tecido do coração do porco? e aí voce deixaria um filho seu morrer? ou concordaria com a implantação desse tecido?
A carne do porco é uma das mais saudéveis que existe.
Como eu disse, sou engenheiro e filosofia não é meu forte, quanto à ética... depende do ponto de vista, e no meu comer carne não é antiético, assim como não é crime. O ser humano sempre consumiu carne.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.133 segundos