Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3054

Obrigado pelo esclarecimento, eu realmente não sabia que a Becel realiza testes em animais, as vezes a gente pecada pela ignorância, pra falar a verdade não acho que seja só de vez em quando mas quase sempre.

Muito obrigado mesmo pela informação.

Um abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3057

Thiago, eu entendo que é uma ideologia, ou um modo de vida, ou até mesmo uma forma de protesto, mas é isso, são interesses morais, onde as pessoas que tem o mesma opinião tendem a formar uma comunidade. O fato de eu ser um "peixe fora d'água" aqui está possibilitando discussões sobre o tema e pessoas do meio que tinham duvidas quanto a esse modo de vida, estão se esclarecendo, olha só o saldo positivo para sua causa. Por isso digo que a tolerancia e as diferenças são importantes. O consumo de vegetais é tão natural quanto o consumo de carne. como eu disse em outro tópico, todos nós possuímos enzimas que digerem tanto vegetais quanto alimentos de origem animal, é isso que nos torna onívoros. Voces são vegetarianos por opção. Em nenhum momento minha intensão foi atacar. Ainda bem que a discussão é virtual, porque tenho certeza que alguns querem me linchar... Pessoal, não se esqueçam que eu tambem sou um animal, por favor...
INdepente de opiniões, desejo a todos um EXCELENTE 2012, com muito sucesso!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3062

Legal! Nós também possuímos enzimas que digerem a carne humana, então estamos liberados para comê-la!
Vamos criar um sistema de captura, aprisionamento e abate de humanos, podemos instalar em outro país que não seja o nosso, afinal, eles não são importantes. Aproveitamos pra invadir os países próximos e utilizamos suas terras pra nosso próprio benefício, dizimando a população local, pois nós somos a raça soberana que deve prevalecer.
Em longo prazo, tentamos istaurar esse sistema no mundo todo.
Soa familiar?

Só pra esclarecer, o corpo humano digere a carne devido à evolução (atenção por que essa palavra não necessariamente significa melhora, mas sim história) pela qual passou. Como o homem sempre foi um bicho desgraçado que quer dominar todos os confins do planeta, passou a comer carne, pq era a única coisa que havia em certos locais.
Qualquer organismo vivo está em constante mutação, e essas mudanças dependem das ações daqueles que nasceram antes.
Assim como hoje em dia nosso corpo é capaz de digerir a carne daqui a uns 200, 300 anos, provavelmente não vamos mais ter pernas, usa-se carro pra andar 2km, elevador pra subir dois andares, escada rolante pra descer um, etc, e esses hábitos se dissimminam mais e mais.
O fato de o nosso corpo adquirir certa característica não significa que isso seja o melhor pra ele, e muito menos o mais correto moralmente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3063

Acompanho com atenção esta discussão. Ao refletir sobre pontos de vista tão opostos cada vez mais me direciono a achar que a missão do vegetariano, antes de basear na fisiologia alimentar, deve ser a de abordar a lógica do desgaste planetário que a criação de gado e animais para consumo vem provocando. Temos motivos, religiosos, éticos e biológicos de sobra, mas eu acredito que o que vai ser decisivo na hora final é a sobrevivência da espécie humana e aí todos os outros argumentos ficarão em segundo plano. 30% das terras cultiváveis estão sendo pisotiadas por bovinos principalmente, outros 33% das terras estão sendo plantadas para alimentar estes mesmos animais! Li uma afirmação de que é mais ecológico andar de carro do que comer carne ( peidos e eructações bovinas respondem mais pelo efeito estufa que o motor do teu carro!) Então, amigos, na hora H, não haverá outra solução. Todos vamos nos alimentar com vegetais, provavelmente com muitas frutas e seguramente com muitos grãos germinados!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3066

Aí está a diferença... isso é ILEGAL, já carne de boi, frango, carneiro, porco, peixe, etc... não.

"Há mais de 3 milhões de anos existiu um hominídeo chamado Paranthropus bosei. Segundo suas características fósseis, ele era vegetariano. Esse hominídeo não era exatamente como nós e se alimentava de partes dos vegetais que hoje não conseguimos. Ele foi dizimado na era das glaciações, pois houve escassez de alimentos vegetais. Todos os demais hominídeos, inclusive nossos ascendentes, eram onívoros. Alguns comiam carne em quantidades consideráveis. A ideia de que antigamente o ser humano vivia em completa harmonia com a natureza não encontra respaldo em inúmeras pesquisas. A vida era bem selvagem (talvez não menos do que hoje, mas de uma forma diferente) e a caça, uma necessidade."

Não são palavras minhas, foram retirads da net, ou seja... se o ser humano não comesse carne, provavelmente não estaríamos aqui discutindo esse assunto... Por isso se chama evolução...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3067

Estava assistindo ao vídeo feito por um casal vegan, com uma música muito bacaninha, para falar a verdade. Está lá na pág inicial aqui no GuiaVegano para quem quiser conferir.

O vídeo é bem sucinto, mas faz uma afirmação errônea e eu terei que concordar novamente com o Felipe. No vídeo diz "If humans of old ate meat, it was a choice, not a necessity"... Isso está errado, pessoal.

Hoje sim é possível aderir a uma dieta vegan, porque temos conhecimentos de nutrição, fisiologia de nosso organismo, composição dos alimentos naturais. E é por isso que se torna tão vergonhosa a persistência humana nas "indústrias da morte". Agora querer convencer as pessoas, em nosos argumentos, de que durante toda a História o ser humano vem comendo carne porque um dia "optou" por comer carne e não vegetais é bastante forçado. Vamos assumir a História como ela é.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por thaisferreirinha.
Tempo para a criação da página:0.179 segundos