Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #2979

Huahua... Juro que para mim o nível de fofura é oq menos importa. Já peguei cachorros que de fofos não tinham absolutamente nada, fisicamente falando, pq todo animal para mim é fofo (minha família me considera problemática por achar as lagartixas bichinhos absolutamente lindos).

Mas então... Não acho que o caso é optar pela pior situação, se doar a uns e se negar a outros. Faço tudo oq está ao meu alcance por todos. E já peguei cachorros tão... mas tão debilitados, que "vagabundeando livres pela rua" não se enquadra exatamente na situação.

Sabe as criancinhas africanas que nós vemos nas fotos, só pele e osso? Já peguei um dog alemão no mesmíssimo estado na rua. Ele mal ficava de pé e estava sendo comido vivo por carrapatos que entravam até em seus olhos. Entre salvar a vida dele (e eu salvei :laugh:, com muita ajuda de outras pessoas ) com ração e deixá-lo morrer... Acho que minha opção vc sabe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #2980

Na sua opinião o boi pode morrer, o cachorro não.

Na sua perspectiva um bovino deve servir de alimento pra alimentar outro animal.

Não tem diferença nenhuma vc ir num açougue comprar um bife e comer.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #2981

Entendi como vc pensa.

(vim editar só para ficar claro para quem vier ler depois)

Mas o fato é que está para nascer quem me convencerá que o certo teria sido deixar o Astolfo (foi o nome que demos pra ele) e todos os outros morrerem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por thaisferreirinha.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #2982

Felipe.. Tente entender que o veganismo, dependendo se vc é pela saúde ou pelo mundo melhor INCLUINDO A FORMA QUE TRATAMOS OS ANIMAIS, vc começa a olhar o mundo com outros olhos, Extremamentemente comer outros seres sencientes deixa de ser "NORMAL" quando vc se re-conecta.. coesiste ..

Quem não gostaria de viver em um mundo aonde não existiria guerras.. fome.. doenças ..poluição.. desigualdade social e muitos outros problemas...

Eu sonho com um mundo melhor! aonde podemos viver éticamente e armoniosamente junto ao outros seres não-humanos.. mesmo que talvez (digo talvez pois tenho que refletir muito a este assunto) isso seja uma idéa Utópica, como mencionado no tópico.

E o que eu faço para isso?? sou Vegano!!! além de outras coisas ..

Uma das coisas + poderosas para com a abolição animal e por um mundo melhor que alguém pode fazer!

Talvez vc ja tenha visto, é um bélissimo video que me inspira sempre..


Agora eu pergunto.. vc acha certo a forma que tratamos o animais? se sua resposta for "não".. eu pergunto .. Se vc se inporta, o que faz para tentar mudar isso? (isso não é uma provocação!)


*********LENBRANDO QUE TUDO QUE EU ESCRIVE AQUII EM CIMA É DE MINHA PROFUDA OPINIÃO SOBRE O VEGANISMO E PQ SOU VEGANO! E NÃO A DEFINIÇÃO DE VEGANISMOS EM GERAL PARA TODOS VEGANOS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por thiago de oliveira.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #2983

Clécio...

Acredito que o sofrimento em sua essência seja diferente quando se trata de ovo/leite e abate.

O sofrimento de ovos/leite são mais de aprisionamento, falta de liberdade, embora danos físicos também sejam causados, eles não podem ser comparados com o do Abate.

O sofrimento do abate, tem um grau infinitamente maior de dano físico.

Com certeza, os dois tipos de dor podem ser colocados numa balança.. São diferentes e não iguais.

Agora, A MINHA OPINIÃO é que eu prefiro nao causa o dano do abate a causar a dor do ovo... EMBORA eu ache que as duas estejam erradas.

Concordo com você que ainda faço animais sofrerem.

Mas a pergunta: O QUE SIGNIFICA O SOFRIMENTO dá uma opiniao para mim, e outra para voce...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #2984

caio

A vaca não dá leite assim à toa, ela precisa estar grávida pra isso, por isso fica artificialmente grávida a vida toda enquanto puder, depois será abatida do mesmo jeito. Ela será escravizada a vida inteira, tomará hormônios, vai apanhar e ficar tão gorda que nem vai conseguir levantar, isso é sofrimento pra mim.

O abate em si é rápido, a produção de leite vai durar a vida toda do animal.

O caso do ovo, o animal vai ficar num cubículo tb a vida inteira a base de maus tratos e hormônios...

Vou repetir a pergunta que fiz antes: se vc pudesse escolher em morrer de uma vez ou ficar a vida inteira sendo torturado, o que escolheria?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.141 segundos