Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #2991

Também acho, Linho... Realmente, tem gente que acaba desistindo por se ver "restringido" a comer coisas que quase mais ninguém come, que são difíceis de se encontrar e que, para quem está começando, ainda por cima tem um gosto menos atrativo que as carnes, os queijos, os doces feitos de leite. É um desafio, Caio... eu te aconselho a ir parando desde já com as coias que vc acha que sentirá menos falta... e depois vai parando cada vez mais e mais. Comece por não comprar mais produtos que realizam testes em animais, por exemplo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #2992

caio ..Sua atitude de ser tornar vegetariano já foi alguma mundança, mesmo que do mesmo jeito inflija sofrimento aos animais.. mas querer ser vegano, seria um longo passo .. e muito importante, já que talvez pretente tomar essa desição..


Ser vegano nao é coisa cara não... tudo é questão de se adptar..
no qual eu esteja passando nesse processo, pois aderi a éssa dieta a pouco de um ano.. mas fui do ornivoro para o veganismo direto..

cláro que não deve voltar a comer carne! isso pioraria muito + a situação.

Por exemplo, em relação a suplementação de b12 (no qual na dieta de um ornivoro é a maior concentraçãoencontrada na carne) .. para isso tomo pirulas de b12 que comprei aki na GV que custaram +/- 65 dilmas.. 3 frascos .. de cada 90 pirulas cada .. isso daria 9 meses de suplementação... fora os outros alimentos que contenha b12.. fora a injeção de b12 que custa umas 15 pila e depedendo da concentração .. duram até um ano.

agora compara isso a 9 meses consumindo carne a uma dieta ornivora? gastaria 65 reais em 9 meses para carne? ..

estando aki com agente e lendo , pesquisando, aprendendo, conversando com outros menbros + experientes ou não, vc vai pegando o jeito! assim como eu esotou pegando!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por thiago de oliveira.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #2993

Sim... com certeza... Agradeço a todos... !:)

Como já disse, minha meta é o veganismo...

Só não entendo quando vocês falam que é preferível comer carne a comer ovo/beber leite.

Sei que vocês acreditam, ASSIM COMO EU, que o certo é parar com os dois..

Mas quando não se consegue parar com os dois, então É PREFERÍVEL para voces comer carne a tomar leite? (no que se refere aos animais)?

PS 1: THIAGOSNM, vi o seu video, e vi tbm o do palestrante la... CARA... adorei... mto bom mesmo! 1 hora de video que valeu a pena...

PS 2: Questoes interiores poderia ser falta de persistencia, força de vontade, essas coisas.

PS 3: Mas SÉRIO... Se eu realmente ficar convencido de que VEGANISMO eh mais barato que carnivorismo ou vegetarianismo eu paro HOJE MESMO... sério...:cheer:.. O problema eh que acho dificil e caro.. :dry:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #2994

Vai firme, Caio... Eu ainda não sei se o peso financeiro vai ser consideravelmente maior ou menor... mas vamos ver depois...

Continue participando aqui do fórum, lendo os artigos... essa falta de persistência, falta de vontade, tudo isso se resolve quando a consciência é tocada com mais profundidade... e isso, só mesmo se vc continuar ligado aqui no site, por dentro do que acontece.

Vai ser legal daqui uns meses, quem sabe, vc dizendo que conseguiu parar com tudo.

Boa noite para todo mundo... vou dormir!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Caio Rafael

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #2995

É bem complicado pra que eu comece um texto.. mas vamos lá... tentarei ser sucinta e objetiva, ok?
Ok, temos um não vegano/vegetariano na comunidade querendo discutir o porque existem opiniões tão desrespeitosas quanto aos que comem carne... segundo um dos questionamentos feitos no primeiro post.
Não vejo problema em haver discussões sobre o veganismo desde que isso não venha de modo algum afetar na comunidade para que esta não perca a sua principal característica que é a de promover a cooperação para que as pessoas possam conhecer meios diferentes de se viver sem o consumo de carnes e derivados animais, além de tudo não só em questão a alimentação mas de outros fatores que estão relacionados a condição de “ser e existir”.

Dificilmente questionariam à uma empresa de abate, ou a fazendeiros ou qualquer outra comunidade em favor da morte de algum animal em favorecimento do “desenvolvimento” humano.

“Sr Fazendeiro, porque você é tão desrespeitoso quanto ao direito de um ser vivo viver?!”
“Sra Abate, porque você se acha no direito de matar outro ser para poder continuar vivendo, você não pode fazer isso com outras alternativas?!”
“Legal pessoal do safari em Pantanal, vamos sentir a emoção de caçar...”
“Industria da moda, que tal matarmos muitas chinchilas para fazermos roupas?!”

A questão é: se existem outras formas de comer, vestir, viver... porque não questionar o porque essas alternativas não são conhecidas, divulgadas ou cultivadas?!
Porque envolvem muitas questões políticas, de lucro e educacionais as quais a maioria não está disposta a discutir por acomodação. Você se sente sossegado ao comer um pedaço de carne porque está acomodado com o modo de vida que lhe foi pré disposto segundo os interesses e estruturação de uma sociedade alienada.
Não se pensa nas alternativas porque isso geraria um problema muito grande para os “grandes”: as pessoas saberiam, tentariam dar continuidade ao real desenvolvimento humano o qual não precisa ser feito a partir da morte ou da privação de outro ser.
Realmente não é fácil ser vegetariano/vegano em um mundo em que a cultura e a educação(educação integral) estão voltadas ao “você tem que ser melhor que o outro”, “você precisa ocupar o espaço do outro para ter o seu” ou “você vai ter que matar alguma coisa para poder viver... “ como se isso fosse um principio evolucionista do desenvolvimento das sociedades.
E quem está interessado em mudar? Poucos. Repito, é muito fácil se acomodar diante ao que vem “mastigadinho” e desenhado conforme interessa para o consumo. Se “evoluímos” ao ponto de conhecer alternativas porque não usá-las? Porque não é interessante para o bolso, para a alienação.
Pode dizer que eu estou viajando, partindo dessa discussão toda... mas acho que eu não estou. É totalmente irregular querer dividir essas pontuações... alimentação, política, cultura, educação... porque a sociedade não funciona somente segundo um principio estruturador, a sociedade funciona com a junção de todos eles. Então se pensar em como um está interligado ao outro vai ver que isso não é uma “viagem”.
Além do mais se você partir somente do seu ponto de vista para discutir outras coisas, ah isso não será uma discussão... apenas “cutuca daqui, cutuca de lá...”

Estou um pouco atrasada... mas continua o tópico... é uma opinião a respeito... Enfim...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #2996

Caio meu amigo,


Se não puder parar com ovo/leite, tenta diminuir pelo menos.

Quanto mais informação vc tiver a respeito, mais determinado se tornará e repito que vc tem o apoio de todo mundo aqui.

Posso lhe assegurar que o veganismo é mais barato, mas tudo depende de onde se compra os produtos e da sua criatividade.

Eu tenho o costume de cozinhar muito, mas também não precisa ser um mestre, aqui mesmo tem várias receitas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.141 segundos