Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Não sou vegano 12 anos 4 meses atrás #3086

Felipe, para mim e creio que também para a maioria dos veganos, a vida de um porco é tão importante quando seus filhos com todo o respeito!

Por favor, não entenda mal, alias, seus filhos são lindos..
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por thiago de oliveira.

Re: Não sou vegano 12 anos 4 meses atrás #3088

Você não argumenta contra por que só um TOLO argumentaria em aprofundar a dor sem necessidade. Tenho certeza que as bistecas que você come no final do dia não serve pra ciência, não serve pra evolução técnica, não serve pra NADA no que se refere à sociedade!

Mas você, sendo católico, provavelmente prega o amor e o respeito para com os outros.

Se filosofia não é seu forte, é bom parar pra pensar no que você diz e no que você faz.

Afinal, só com engenharia e matemática nunca chegaríamos a ser mais respeitosos com os Homossexuais, Mulheres e Negros. ( e com as baleias e sapo-boi-azul da pinta preta) (e com seus cachorrinhos)

PS:

Proponho um desafio a você FELIPE!!!

Leve seus filho para ver como é o frigorífico. Leve seus 3 filhos para conhecer como é um abate, e os coloque frente a frente de um boi sangrando e morrendo.
Você tem coragem?

(Afinal, se somos biologicamente carnívoros, eles não sentirão nada)
:laugh:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Caio Rafael.

Re: Não sou vegano 12 anos 4 meses atrás #3090

Tuchê!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 4 meses atrás #3093

Ou aquela velha história de colocar a criança num cercado com um coelho e a maçã!!!!
Ou para ser menos traumático com as crianças, cria uma ovelha, um porquinho, um bezerro, até mesmo uma galinha e sugere ( só sugere) que elas assistam ao abate do animal...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 4 meses atrás #3098

Bom Felipe, vc tem demonstrado interesse em sabe nossa maneira de pensar, então vou falar um pouco mais sobre a minha.

A ignorância trás certos prazeres que o conhecimento censura. Esse é o caso da alimentação carnívora para muitas pessoas que não tem conhecimento da crueldade aplicada na criação dos animais para o abate. No seu caso, que tem essa informação mas não pretende mudar de comportamento ou de dieta, ok... vc está tendo sua oportunidade de exercer o livre arbítrio (sem conotação religiosa ou mística, ok?).

Acho que, enquanto pai, você deveria sim mostrar a realidade a seus filhos, já que fala tanto deles aqui no fórum, estou me permitindo fazer referência a eles, sem nenhum desrespeito. Não sei se já fez isso ou se pretende esperar para fazer, mas eu sugiro que você não espere esse assunto surgir na maioridade deles... sugiro que vc proponha. Se algum deles resolver aderir à dieta vegetariana/vegana, que seja o quanto antes, pois ele tmb preferirá assim (eu, pelo menos, teria gostado de conhecer a verdade antes e amadurecer uma opinião acerca do assunto antes dos 20 anos).

Não seria uma maneira correta de agir com eles? Dar-lhes a oportunidade de exercer tmb o livre arbítrio deles o quanto antes, já que, no caso, vc detém conhecimento do assunto, ainda que não tenha se convencido? Dê a seus filhos a oportunidade de serem convencidos ou não. O que você acha?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 4 meses atrás #3100

Não argumento contra, porque como eu disse, existem horas que perece que estou discutindo com fanáticos... Sinceramente, capturar um Rato vivo para depois soltá-lo... ou não querer acabar com pragas como pulgas e carrapatos? Aí o senhor me sugere levar meus filhos a um abatedouro? porque então não levá-los a um puteiro para mostrar o que é errado? ou num necrotério, para mostrar como um corpo fica sem vida? As crianças são puras, o mundo delas deve ter fantasias não precisam da realidade nesse momento. Tenho uma ideia melhor, Vou colocar as tres crianças sentadas, (8,6 e 2 anos) chamar minha esposa e ter uma relação sexual na frente delas, o que acha? Uma relação que mostra o amor entre um casal. Elas estão preparadas para isso? Voce é pai? tenho certeza que não. Um homem muda seus conceitos depois que perde um filho. Eu trabalhei no MT, dava manutenção em colheitadeiras de cana, cana esta que era utilizada na alimentação de bovinos, trabalhei em fazendas que possuim mais de 5Km de cochos de alimento para gado, já estive em abatedouros, e não gostei do que vi, ainda assim continuarei comendo carne, continuarei pescando e eliminando pombos de meu quintal. Como Católico, prego sim o amor entre as pessoas e acredito que Deus criou os animais para servirem aos homens, e não o contrário. O "Touchê", não me afeta, afinal estou em um jogo no campo do adversário, é normal que a torcida esteja totalmente contra mim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por mau.felipe.
Tempo para a criação da página:0.144 segundos