Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Não sou vegano 12 anos 4 meses atrás #3113

OLha Thais, eu entendo com seu ponto de vista, mas não concordo. O dia que eles crescerem se aderirem a essa causa, pode ter certeza que os copreenderei e darei o meu apoio, mas isso quando eles tiverem a capacidade de pensarem a respeito. Eu não acredito que esteja cometendo um crime, aliás eu sei que não estou, senão como eu disse não haveria cadeia´para tanta gente. Vou continuar SIM mantendo a minha alimentação e a de minha família exatamente como está hoje. e tambem não sinto que estou enganando ninguem. Como foi citado, sou catolico, e mesmo no contexto religioso, não estamos cometendo nenhum pecado. Como eu disse anterirmente, até mesmo no meio médico há divergencias. Dale Carnigie disse que só existe uma forma de que uma pessoa faça algo por voce... é ela querer fazer... E eu NÂO QUERO deixar de comer carne.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 4 meses atrás #3115

Sinceramente Felipe, nada vai mudar minha vida (e na de ninguém aqui) se você ou seus filhos comerem Carne, Fandangos, Passatempo, Cenoura etc.

Não sei por que você usou tantos argumentos pessoais e familiares no último post (mesmo tendo ofendido nossos ideais ao falar do hamburguer) , pois a discussão estava mais aproximada de uma impessoalidade nas questões colocadas. (será talvez que acabou suas formas de defender a matança?)

Uma coisa é certa. O que seus filhos vão pensar no futuro, depende de como você os criará no presente.

Se você ensinar que comer carne é certo, e não mostrar nenhum vídeo ou mesmo levá-los para conhecer um matadouro (mostrar o outro lado da moeda), eles NUNCA aprenderão a escolher entre uma e outra.

Espero que eles não se tornem Vegans. Pois se isso acontecer, eles falarão assim (assim como eu falo):

"Meus pais nunca me mostraram o procedimento da carne, tivemos vendas em nossos olhos a vida inteira. Infelizmente essas vendas só foram retiradas pelos estímulos externos à família. Obrigado NINA ROSA (ou qualquer outro) pela ajuda!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 4 meses atrás #3116

já apaguei a parte do hamburguer e pedi desculpas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 4 meses atrás #3118

Buenas Pessoal! Chegamos ao final desta questão com o mau.felipe. Não restam argumentos para qualquer dos lados, pois a questão não esta presa a fatos ( FRENTE A FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS ), e sim baseado em "quereres". Não quero e pronto ou quero assim e pronto. Portanto convido a todos que reflitam sobre toda essa discussão. Percebam que de nada adiantou a lógica, a ética, a religião, a ecologia etc etc etc. Não diria que perdemos tempo, pois como vegetarianos as discussões nos fortalecem para novas argumentações. O que desejo dizer ao encerrar - e que já foi motivo de outros "pegas" é que: Haje de tal maneira que teus atos falem mais alto que as tuas palavras.
Não retornarei a esta discussão, caso ela continue. Mas estarei atento aos outros grupos de discussão. Um abraço a todos e especial ao Bom mau.felipe, pois é da mesma bravura com que defende seus pontos de vista que os vegetarianos também defenderam os seus, mas com um detalhe: ele estava só. Espero que todos os vegetarianos, quando em minoria, sejam tão firmes como o Mauro Felipe foi.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 4 meses atrás #3120

Pessoas merecem respeito...

Ideias não....

Idéias foram feitas para serem debatidas, questionadas, copiadas, circuladas, disseminadas, combatidas e defendidas, parodiadas e criticadas.

Com certeza temos de mostrar com nossos exemplos...

Mas temos de falar por quem não tem voz, agir por quem não age...

Só acreditar que o consumo de carne está errado e respeitar as ideias dos carnívoros é como acreditar que o racismo está errado e respeitar as idéias racistas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 4 meses atrás #3127

Os onívoros nunca conseguem rebater de nossos argumentos com uma base sólida. O máximo que fazem é "Eu como porque eu quero".

Enquanto onívoro eu também buscava respostas para continuar na minha posição confortável mas não encontrei. Por isso deixei de me alimentar com produtos animais. Enquanto continuarmos pensando e refletindo sobre um assunto já temendo e imaginando as possíveis mudanças que a nova decisão trará, não chegaremos a lugar algum.

Ex: eu não quero parar de comer carne, então nem vou pensar no porquê de existirem vegetarianos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.142 segundos