Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3180

Não recorri ao dicionário... e sim ao google...
Vegano, é exatamente isso, sem o polegar, os 4 outros dedos da mão ficam limitados, é preciso sim haver uma opinião contrária numa discussão... Concordo com voce em genero numero e grau quando diz que as verdades são efemeras, e como seres humanos acreditamos naquilo que queremos acreditar, assim como a torcida está totalmente ao seu favor (Olé) tenho certeza que muitos acharão (E voces mais do que ninguem sabem disso) loucura seu modo de vida. E essas pessoas darão razão para mim... Isso é mentira? Eu acredito que não. Por isso existem tantas religiões no mundo, cada um interpreta a biblia, o alcorão, ou qualquer outro livro sagrado da maneira que lhe convem. Aquilo que acreditam são verdades para eles. Assim como para mim e boa parte da população mundial, é lícito se alimentar de proteína animal. Eu tive a hombridade de me retratar e pedir desculpas quando ofendi... mas isso não foi recíproco.

Quanto à comparação com nazistas, interprete melhor as minhas palavras, por favor. Não comparei ninguem apenas os fatos...

No Sentido Amplo das frases, fui chamado de Hipocrita, ignorante, Bicha, desocupado, corno, desequilibrado (falta de autonomia),Burro (certas cabeças nunca entederão) e até Mané... depois sou eu quem interpreta errado... Como eu disse, voces sofrem ataques diários, mas não perderam a oportunidade de atacar tambem...

Quanto a entender a questão, eu entendi muito bem, apenas não tenho a mesma opinião de voces. A verdade de voces não é a mesma para mim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por mau.felipe.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3181

Quanto a brincadeira "trocadilho" foi mau.felipe! :laugh:

Bom não tenha dúvida que você é um bom ser humano, da mesma forma que mesmo um leão matando um filhotinho de zebra para se alimentar continua sendo um bom leão! Ou até mesmo um pai desesperado que assalta uma pessoa por dinheiro para salvar a vida do seu filho morrendo de fome está sendo um bom pai! mas por de trás dessa matança desnecessária não da pra negar que estão causando sofrimento à terceiros! Quanto colocar religião no meio, todos tem direito de acreditarem em Deus, ou serem Ateus ou até mesmo crerem no "diabo", o que não da muito certo é a pessoa que acredita no diabo entrar na igreja no meio do culto para discutir com os fiéis. (Não pense de maneira alguma que me referi a você, é só um modo de pensar em geral) O que quero dizer é que se um Ateu ou Satânico entrar na igreja e começar colocar seu ponto de vista, é óbvio que ele será criticado pelas pessoas presentes, da mesma forma que um cristão entrar numa seita satânica ele será rebatido! É inevitável! Voltando ao nosso caso, que não tem nada a ver com o exemplo que usei, você tem todo direito de entrar aqui e colocar seu ponto de vista, mas como explicado acima, não tenha dúvida que seu ponto de vista será criticado, uns um poucos mais explosivos, outros mais calmos, mas todos aqui te garanto querem o melhor pra você e para os animais. Nem você, nem eu, nem os outros aqui estão loucos, a diferença é que você é um onívoro que ao invés de buscar ajuda para aprender algo em um site de VEGANISMO está querendo ensinar pra gente o sentido de ser onívoro! Ou seja não faz o mínimo sentido! Se você estivesse disposto a aprender e tentar mudar ai sim! :)

Quanto Carnívoros, onívoros e herbívoros, vou te revelar uma verdade muito desconhecida, mas discutida pela ciência, o organismo humano é 100% herbívoro mas pode escolher ser carnívoro, onívoro e até canibal, e acredite o organismo se adapta a tudo!Pela dentição, intestino, sermos desprovidos de garras e instinto humano foi comprovado que o corpo humano foi projetado para ser 100% herbívoro (leite e ovo por si só não transformam um herbívoro em onívoro pois não são seres vivos e praticamente todos os herbívoros tomam leite quando filhotes e ovo não é considerado carne mas sim os nutrientes que caso chocado a constituiria). Os Carnívoros, tem vários caninos, e os herbívoros apresentam apenas 4 caninos 2 em cima e 2 em baixo em geral, como humanos, cavalos e porcos, e esses dentes servem para rasgar folhas se fosse pra carne seriam vários caninos como os carnívoros. O intestino humano é longo característica herbívora, pois o alimento fibroso fica mais tempo sendo absorvido, enquanto o intestino dos carnívoros são curtos, pois sem fibras o alimento viraria um pedra no intestino caso o alimento ficasse muito tempo parado! O principal dos vestígios para ter 100% de certeza que o ser humano é herbívoro é que dos 100% de crianças que forem testados podendo escolher entre comer carne crua ou alguma fruta crua os 100% escolheriam a fruta crua, o que mostra que o ser humano não tem o instinto de ser atraído por carne crua, e na natureza o homem não foi criado sabendo fritar, assar e cozinhar coisas no fogo. Animais carnívoros sentem prazer em comer carne, coração, figado e intestinos crus desde filhotes. Coisa que 100% das crianças fariam careta e chorariam mas não comeriam nem oferecendo recompensa. Agora o ato de fritar cozinhar ou assar muda os aromas textura da carne e faz se tornar algo agradável ao paladar humano, é o mesmo que comparar comer o grão de feijão cru e um feijão cozido!

Bom, seja sempre bem vindo para aprender, mas acredite em mim, cada palavra sua em pró da sua conduta quanto a matança de animais, que é a mesma que os noventa e pouco porcento da população mundial, aqui neste fórum não será elogiada mas levará cada um de nós a impormos nossos conhecimentos e tentar mostrar que é uma conduta que gera muito sofrimento, mas cada um escolhe o seu caminho! Desejo o melhor pra você! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3182

A questão não está em achar ou não esse modo de vida loucura.
O ponto é justamente questionar o Status Quo e tentar enxergar se há justiça no modo de vida que a maioria segue e que você tanto idolatra.
Nunca na minha vida serei um autômato e seguirei a inércia da sociedade sem refletir e chegar a uma opinião sem meus próprios preceitos, mas ao que parece a maioria faz assim.

A comparação com as religiões é inadequada, pois elas debatem umas às outras à partir de suposições que atendem ao próprio interesse de acordo com a história do povo onde ela se originou. Ali não há fato para se comparar, é como duas torcidas de futebol, cada um gosta mais daquele que escolheu, e não existe resultado lógico para se dizer que é melhor torcer para um ou para outro.

Já no caso do Veganismo, já foi mais do que documentado o impacto que o consumo da carne tem no meio ambiente, a devastação de florestas que ela acarreta, o desperdício de água e grãos que ela demanda, só pra falar nessa faceta desse problema que tem várias outras, já que naquilo que compreende a ética e a moral você já provou dar completamente de ombros.

O resultado final é que em tudo que você falou, e seus posts geralmente são longos, não houve um argumento que consiga defender a sua postura sem que você tenha que apelar pro "a maioria faz assim", "a vida humana é mais importante" ou "a minha verdade é essa".
E essas coisas não dizem absolutamente nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3183

Ah, e explicando o "Touché" e o "Olé"...

Não foi uma simples comemoração porque sou "da torcida a favor", mas sim um cumprimento ao que tinha acabado de ser colocado como contra-argumento ao que você falou.
Como eu disse antes, tudo que você falou ou possa falar tem uma resposta embasada em fatos que vai colocar por terra a sua opinião.

Mais uma vez, só o que vai te restar é dizer "como carne por que gosto", "a humanidade sempre comeu carne" ou "a vida humana vale mais"...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Linho.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3184

"O Homem se alimenta de carne desde o tempo das cavernas, e isso não mudará nunca."


"Geralmente as pessoas usam como desculpa para continuar comendo carne, o fato de que humanos sempre comeram carne. De acordo com essa lógica, não deveríamos tentar prevenir pessoas de assassinarem outras, já que esse comportamento também acontece desde as eras mais longínquas."- Isaac Bashevis Singer (1904)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3185

Pois é!

Por isso que esse é um argumento esdrúxulo e que não diz nada!

Então, só pra não perder o costume:

Ooooooooolé!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.172 segundos