Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3244

Felipe
Acredite, achei otimas suas comparações com religiões, foi o post que mais conseguiu explicar certas coisas. Tenho tentado colocar um ponto de vista que nós acreditamos naquilo que queremos... Aqui existem ateus, a Thais é Espirita, Eu sou catolico e voce é Hindu, Qual está certo? minha resposta: Todos, segundo a CRENÇA onde cada um de voces acredita em sua religião porque voce quer acreditar. Voces acreditam que não devem consumir produtos de origem animal, ou que foram feitos testes em animais, e muitos de voces (vide os posts) condenam quem faz isso, ora quem somos nás para julgar? Então esse "Desocupado" vem aqui e cria tumulto. Mas o tumulto existe e existirá em toda discussão que houver opiniões contrárias. Eu odeio o Corintians, mas amo minha mãe que é corintiana... (outro assunto polemico só para exemplificar)

É Linho... tomara que um filho seu nunca precise de uma cirurgia dessas, ou de tomar qualquer medicamento alopático... só quem tem filhos sabe o que estou falado, pois é o unico amor verdadeiro, o amor incondicional que voce ama pelo simples fato da pessoa existir, sem querer nada em troca. Esse conforto que voce fala, muitos veem como necessidade.
Quanto a ser anti-ético, mais uma vez... significado da palavra ÉTICA: A palavra Ética é originada do grego ethos, (modo de ser, caráter) através do latim mos (ou no plural mores) (costumes, de onde se derivou a palavra moral.)[1]. Em Filosofia, Ética significa o que é bom para o indivíduo e para a sociedade, e seu estudo contribui para estabelecer a natureza de deveres no relacionamento indivíduo - sociedade.
Onde estou sendo antiético agora?
Agora outra pergunta... Voces falaram em modelos "humanos" computadorizados... pois bem...
Quem de voces entraria em avião sabendo que o piloto somente fez aulas em simuladores, jamais decolou um avião de verdade?.
Sendo o primeiro a responder, eu jamais entraria em um avião com um piloto desse.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3245

Realmente Mauro, cada um tem uma verdade dentro de si, que não serão os outros que nos farão mudar, mas cada um de nós podemos mudar nós mesmos, se vermos que isso nos levará a um caminho de mais paz, amor, respeito, justiça e assim viveríamos com mais harmonia em relação a tudo ao nosso redor. :)

Quanto a você ser onívoro, e estar pondo o seu ponto de vista neste fórum, não se sinta um "desocupado fazendo tumulto" porque a maioria dos veganos um dia antes de virarem vegetarianos, ou veganos, eram onívoros como você, o que acontece é que enquanto no coração um sentimento de piedade pelos animais não começar a emanar, nossa mente não muda também, tenho quase certeza que a maioria dos veganos hoje na época que não eram veganos e comiam carne pois de certa forma achavam correto naquele tempo, ou talvez por falta de reflexão, e se um vegano ficasse falando pra ele: "você ta errado, você é maldoso"! Ele se defenderia falando que estava correto, porque a mente não muda enquanto o sentimento interno não derrubar as barreiras que agente aprende desde pequeno , comer carne é a coisa mais normal do mundo, todo mundo faz, porém pode também acontecer da mente mudar o "coração" através de algum aprendizado que nos leve a reflexão. Com isso quero te mostrar que mesmo hoje você achando correto seu ponto de vista, não tire a possibilidade de um dia virar vegano, ninguém aqui sabia que ia virar vegano um dia, é um sentimento de culpa interno que começa derrepende e muda nossas mentes, tendo o conhecimento ou não sobre o que é vegetarianismo ou veganismo! uns mais jovens outros com mais idade, mas idade não importa para que esse sentimento emane com sinceridade. E outra a maioria dos Veganos são de família não veganas que comem carne como você, e se amam, se respeitam e assim seguem suas vidas, portanto não sinta-se um estranho aqui,apenas compreenda que a maioria que opinar aqui é óbvio que será pelo Veganismo! Porém seu ponto de vista nos levará à um novo modo de reflexão, e no final todos nós sairemos aprendendo algo, tornando toda essa discussão algo realmente construtivo! :)

Bom, deixa eu deixar mais claro pra todos vocês o que eu quis dizer com um organismo sintético "robô humano". Não pensem que estou falando de robôs feitos de ferro ou aço que nem esses de hoje em dia, e muito menos de plástico que simula feições e pele humana, estou falando de orgãos sintéticos, feitos com células tronco ou sintetizados quimicamente com células ou moléculas orgânicas, tipo da mesma forma que se consegue se regenerar órgãos com célula tronco, falo de um andróide sintético, com órgãos sintéticos porém orgânicos! Estou falando de carne sintética, de verdade. Leiam esse texto a baixo para ver que não estou idealizando é uma verdade, mas que levará tempo, e assim órgãos também poderiam ser sintetizados.

www.tecmundo.com.br/ciencia/15362-hambur...-300-mil-dolares.htm

Quanto ao exemplo do avião Mauro, ele realmente é testado com cobaias humanas, quando as empresas inventam aviões novos os pilotos tem que ser voluntários e pilotarem a nova aeronave em um vôo solo "sozinhos", arriscando suas próprias vidas, eles não usam macacos para pilotar ainda "ainda bem"! :laugh:, e só depois do piloto pegar experiência suficiente na aeronave e ver que ela é segura que ele pode pilotar de verdade com tripulação! Todo piloto depois dos treinamentos em simuladores, são obrigados a pilotarem as aeronaves reais em vôo solo sendo cobaia de si mesmo, agora remédios dificilmente alguém tomaria sem ser testado em alguém e mesmo se alguém topasse tomar sem ser testado, de fato ele estaria sendo a primeira cobaia, ou seja cobaias humanas são mais reais do que imaginamos! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3253

mau.felipe escreveu: Onde estou sendo antiético agora?


Eu quero que você faça essa pergunta a si mesmo na sua proxima refeição enquanto olha pro bife que está no seu prato.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3257

Desde quando um boi faz parte da sociedade?
O sentimento que tenho olhando para um bife no meu prato, é o mesmo que voce tem olhando para um tomate no seu... (Nossa que fome)... Seu questionamento somente tem sentido para quem tem a mesma opinião que voce, mas não tem fundamento cientifico, politico ou social...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3259

Transformando a última frase do FELIPE para uma sociedade escravista do século XIX.

Desde quando um boi faz parte da sociedade?
O sentimento que tenho olhando para um bife no meu prato, é o mesmo que voce tem olhando para um tomate no seu... (Nossa que fome)... Seu questionamento somente tem sentido para quem tem a mesma opinião que voce, mas não tem fundamento cientifico, politico ou social...


Desde quando um negro faz parte da sociedade?
O sentimento que tenho olhando um negro na minha fazenda, é o mesmo que vosmecê tem olhando um animal na sua... (Nossa que vontade de comprar mais para me servirem)... Seu questionamento somente tem sentido para quem tem a mesma opinião que vosmecê, mas nâo tem fundamento científico, político ou social...


:woohoo:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #3261

Pra quem é vegano ouvir essa frase é a coisa mais triste do mundo "O sentimento que tenho olhando para um bife no meu prato, é o mesmo que voce tem olhando para um tomate no seu". O boi sente dor o tomate não.

Mas eu te entendo 100% e acredite todo Vegano antes de virar vegetariano, vegano ou de ter entrado no período de reflexão, impulsionado pela mente ou coração, comia carne porque sentia vontade, era gostoso, e não via valor nenhum lá. Nenhum vegano que comia carne no passado pode negar isso, mas como eu disse chega uma hora que um sentimento interno muda nossa mente, e todo aprendizado nos leva a refletir.

Não é questão de que seja certo ou errado, é a questão de se causa sofrimento ou não. Assim eu penso. :)


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.153 segundos