Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #2969

mau.felipe escreveu: Então vamos pegar alguns caminhões, passar por todos os rodízios da cidade e levar todas as pessoas para a cadeia. Mas, uma duvida... Qual seria a pena?
Como um colega comentou, para alguns até mesmo os ovolactos são hipócritas e criminosos. Quando voce escolhe um caminha tem que ter a consciencia que nem todas as pessoas seguirão pelo mesmo caminho que voce. Não me sinto nem criminoso, e nem tampouco com a consciencia pesada. Só para registrar, eu não disse lá em cima que voces são "Desmatadores de florestas" somente fiz um comentario. Que foi explicado por um colega.
Paz!!!!!! Desarmem-se


Pensar nessa hipótese só parece absurdo pq a nossa sociedade foi construída sobre a filosofia de que isso é normal e que todas as coisas que existem no mundo estão aí para nos servir.
E penso que a evolução humana é justamente a busca por um pensamento mais altruísta em relação aos outros seres e recursos que existem no planeta.
Pra mim, um povo com uma mente evoluída e digna de admiração não é aquele que é capaz de construir um prédio de 1000 andares, fabricar um avião ultrasonico ou um computador superpotente, e etc, enquanto obtém isso a qualquer preço e passando por cima de qualquer coisa para tais feitos, mas sim aquele que consegue coexistir e se desenvolver vivendo de forma pacífica, respeitosa e não exploratória como aqueles com que dividem o planeta.

Isso aqui será uma discussão eterna enquanto você não se colocar na posição contrário e tentar ver as coisas por outro ponto de vista. É como duas pessoas que estão observando um cilindro a partir de posições diferentes. Uma pode passar a vida jurando que o objeto se trata de um círculo enquanto a outra defende até a morte que aquilo é um retângulo. Qual das duas tem a razão? Nenhuma, elas precisarão sair de suas posições de costume e tentar enxergar o objeto por outros ângulos para terem informações suficientes para dizer do que se trata.
E o veganismo é justamente isso, a pessoa precisa abdicar de uma vida cheia de confortos e comodismos para, por exemplo, parar de olhar para o pedaço de bife no açougue como uma mercadoria e enxergar a verdade de que ali existia uma vida, que foi interrompida por todo um sistema criado por nós para suprir nosso "prazer".

E de tudo que eu disse até agora, não acho que tenha sido
agressivo com você nenhuma vez pra você pedir pra eu me desarmar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #2973

Ué, CLÉCIO... Se eu fosse um OVO-LACTO Vegetariano de uma fazenda, que cria animais de uma forma dócil? Se eu pegasse leite de minha vaca a mão, e pegasse os ovos que minha galinha pusesse sem pressões?

Nenhum dos animais sofreria por eu ser OVO-LACTO, digamos, Fazendeiro.

Já pensou que OVO-LACTO pode comprar leites e ovos desses charreteiros fazendeiros que passam vendendo seus produtos na cidade grande?

Os animais só sofrem por estarem na forma industrializada dessas grandes empresas. Aí sim eu concordo com você.:side:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: thaisferreirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #2974

Não é o meu caso, Caio... mas existe uma corrente que considera isso também antiético. Dê uma fuçada aí nos tópicos que você vai encontrar até gente que é contra a adoção de cães/gatos/outros, por considerar que nós não deveríamos ter animais de estimação. Talvez apareça por aqui alguém que defenda essa opinião e aí vc saberá mais sobre. Vamos esperar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por thaisferreirinha.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #2975

Caio, estou falando de realidade e não de hipóteses.

Thais, eu sou contra criar animais, não pelo fato de ser de estimação, mas pelo simples fato de que a ração que se compra vem do boi, da vaca do mesmo jeito. Isso é óbvio, nem tem o que discutir.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Clécio.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #2977

Sim, já me questionei vezes e vezes sobre isso, mas ainda não encontrei uma saída realmente eficaz que deixe minha consciência em pleno "acordo" comigo mesma... se é que deu para entender.

Mas enfim, eu acho que é sim incoerente dar ração à base de carne para os meus cachorros, não nego isso. No entanto, acho que todo mundo tem suas prioridades, não é mesmo? Bem, as minhas normalmente estão listadas de modo que eu faça tudo oq está ao meu alcance e deixar um cachorrinho sofrendo na rua (como vários que já peguei para cuidar) fere muito mais minha consciência. Deixar de comprar a ração, significa deixar de cooperar para a indústria da morte, mas deixar de cuidar desses cachorrinhos implica em deixar de fazer oq está DIRETAMENTE ao meu alcance, sabe? Me soa tão cruel, desculpe, não quero mesmo ofender, mas é como vejo, saber que alguém que se importa tanto com animais (tão distantes de nós, lá no interior), se nega a adotar um cachorrinho ou gatinho que sofre aqui, na nossa rua, do nosso lado. É que, quando tendo doar um dos cachorros que pego na rua, é tão, mas tão difícil só de encontrar alguém que GOSTE de animais a ponto de se sacrificar de algum modo por eles... e aí quando vejo alguém que se importa e essa pessoa diz que não adota pq teria que comprar ração, sinto uma sensação de "nossa... que pena, essa poderia ser mais uma pessoa cuidando desses animais".

Enfim... como eu disse... tento fazer oq está ao meu alcance, né? Tem esse site aqui, que fala de alimentos naturais para cães e gatos. Não é um site vegan nem vegetariano, longe disso, mas também trata dos alimentos vegetais... se interessar alguém, aí vai o link:

www.cachorroverde.com.br/vegetariano.php

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por thaisferreirinha.

Re: Não sou vegano 12 anos 3 meses atrás #2978

Também não quero ofender, masssss

quem está numa situação pior? Um cachorro que fica na rua vagabundando por aí porém livre, ou o bovino que fica preso, sendo torturado a vida inteira, esperando a hora do abate ?

O cachorro é mais fofinho então vc pode matar um animal menos fofinho pra alimentar ele?

E sobre a ''alimentação verde'' o que está escrito lá é isso:

'' uma dieta caseira vegana não seria segura para cães, e seria ainda muito menos indicada para gatos. E mesmo uma dieta caseira vegetariana poderia ser arriscada para a saúde dos bichanos.''

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Clécio.
Tempo para a criação da página:0.141 segundos