Skip to main content
Bem-Vindo, Visitante
Nome de usuário: Senha: Lembrar-me

TÓPICO:

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 8 meses atrás #4545

Gary Yourofsky é um ótomo ativista. A palestra tbm é muito boa. Já a tinha assistido.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 8 meses atrás #4550

  • KISH
  • Avatar de KISH
  • Postagens: 127
É verdade Thiago!!! Quando eu vi o vídeo de palestra dele aquilo me impactou tanto que eu fiquei uma semana inteira revendo meus conceitos sobre a dieta e sobre o modo de vida que eu tinha. Mudei completamente depois disso. Aí desse dia em diante eu tenho feito de tudo para contribuir com a causa. Eu usava muito bota de couro e jaqueta de couro e parei de usar, hj compro all star que é feito de tecido de algodão, minhas roupas mudaram também, uso mais algodão em tudo, já usava camisetas de banda que são feitas de algodão também, nunca fui muito de usar penas...rsrsrs nem ossos, nem outras coisas vindas do animal, era mais o couro mesmo nas jaquetas e coturnos que achava muito louco, mas não tinha parado pra pensar no impacto que causava ao comprar tal produto. Hoje sou mais consciente. Troquei os xampus também, sabonete, enfim, tudo o que eu posso trocar por um produto vegano eu troco. Foi e está sendo uma experiência muito bacana. Quando eu descobri que ovos eram menstruação de galinha então, nossa.... cara eu fiquei meia chocada com o que eu comia..rsrsrs hj tenho nojo de ovos, leite, e derivados também. Esse vídeo tira de vez as vendas dos olhos da gente. Muito bom mesmo!!! ;)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 8 meses atrás #4551

Carol e felizpe olhem esse texto do professor de direito e filosofia Gary Francione que é um grande e conhecido defensor do animais por suas teorias dos direitos dos animais.

francionetraduzido.blogspot.com.br/2012/...na-estrada-ovos.html
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por thiago de oliveira.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 8 meses atrás #4552

  • Felizpe
  • Avatar de Felizpe Autor do Tópico
  • Postagens: 420
Muito bom o texto Thiago, li e realmente eu compartilho do mesmo pensamento de que não devemos ser dependentes de nada de origem animal, nem subprodutos! Eu apenas aconselho os vegetarianos que consomem ovos ou leite e não conseguem parar mesmo sabendo do sofrimento que infelizmente acaba gerando no final, que já que vai consumir mesmo, seria uma ideia construtiva comprar o animal e cria-lo em casa, ou seja se você vai consumir ovos mesmo sabendo que acaba gerando um ciclo de sofrimento, seria construtivo comprar umas galinhas de algumas granjas, mesmo porque se você for vegetariano essas galinhas estarão salvas até o fim da vida delas sob seus cuidados, já na granja mais cedo ou mais tarde elas serão mortas. É uma maneira de salvar vidas, e quanto aos ovos não fecundados que eu disse que as galinhas botam praticamente todo dia, mesmo sem o galo, no caso quando criamos nossas próprias galinhas em casa, é usar para alguma finalidade ou deixar estragar e jogar fora, lá no sitio aparecem quase 30 ovos por dia, em um mês são quase mil ovos! Nós ao invés de jogarmos fora, cozinhamos e damos para as galinhas reporem seus próprios nutrientes, não tem outra utilidade mais construtiva no momento!

Bom mas no fundo o ideal para mim é além de não consumir nada de origem animal, também se possível ter esse propósito de salvar animais, comprando-os e principalmente adotando-os principalmente os animais velhos que seriam sacrificados, pois são vendidos por preço de banana, um cavalo velho é vendido até por 50 reais na região que tenho sítio, e são sacrificados para aproveitar a carne e a gordura! Mas claro que animais grandes é só para quem tiver sítio, pra quem mora em casa, ter umas galinhas ou coelhos que seriam destinados ao abate salvaria a vida deles! Penso que se cada vegan ou vegetariano salvasse um animal destinado ao abate, cuidando deles em seus lares, salvaria muitas vidas! :cheer:

Acima de tudo tenho em mente que o correto é não consumir nada de origem animal, mesmo que venha dos nossos próprios animais, para evitar a dependência em produtos de origem animal! Afinal essa é a essência do Veganismo, não consumir e utilizar nada de origem animal ou que seja testado em animais!

Abraço e valeu pelo texto! :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: por Felizpe.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 8 meses atrás #4556

Kish as capsulas são feitas de gelatina?! Nem tinha pensado nisso :dry: , vou continuar com o levedo em pó mesmo. Acho que depois do segundo copo já estou até me acostumando. :P
Adorei a palestra do Gary, já tinha visto uma vez e olhei agora de novo, é muito bom saber que tem pessoas que além de serem veganas ainda vão atrás de conscientizar outras..
Thiago, eu li o texto e gostei bastante! Eu sei que o ideal é o veganismo, mas acho que para mim ainda não é a hora, me permite contar uma coisa?
Antes de virar vegetariana, eu sempre pensava: "como assim eles morrem para eu poder comer a carne?" isso nunca ficou muito bem explicado para mim, mas quando perguntava minha família dizia que é uma questão de cadeia alimentar, que eu ficaria doente se não comece, e outras tantas desculpas que vocês devem conhecer.. depois de um tempo eu comecei a pensar algo do tipo "assim que eu for morar sozinha eu vou parar com a carne", até que um dia lendo uma matéria numa revista me deu um estalo, porque eu tinha que esperar para melhorar as coisas? Era só fazer um esforço que eu conseguia comer outras coisas...
Agora o meu problema com o leite é um pouco mais complicado, se a carne faz parte do cardápio do gaúcho, e leite então está em quase tudo e os ovos em boa parte também. Eu, sou uma péssima cozinheira, sério, e a comida que minha mãe faz tirando o arroz e o feijão (que eu adoro), sempre tem como básico leite carne e ovos, ainda que eu fizesse um esforço agora e tirasse esses dois, eu não poderia manter, por conta do curso em sistema de internato que eu pretendo fazer logo, lá eu não tenho como escolher ou fazer o cardápio, o máximo que eu posso fazer é não comer a carne...eu sei que pode parecer desculpa, mar logo minha hora de mudar completamente vai chegar!
Felizpe sobre o que você estava falando dos ovos, acho excelente o que vocês fazem em vez de colocar fora usá-los como alimento para as próprias galinhas, não me parece nada com canibalismo, está mas para alto suficiência! ;)
Quero compartilhar com vocês uma palestra que assisti esses dias, não sei se vocês já viram:

É do Philip Wollen, em um recente debate! Achei bem interessante...

Uma pergunta para vocês que são mais experientes nesse assunto que eu. Sempre quando eu entro em alguma conversa sobre o vegetarianismo, as pessoas que não são acabam tocando num assunto, falam que só somos vegetarianos com o animais fofos e bonitinhos, (claro que sempre tem aquela inteligência rara que vem falando que a alface tb sofre) mas eles se referem aos animais pequenos como moscas e baratas...sou contra a morte! Mas levado em consideração que alguns desses animais transmitem doenças e que se multiplicam rápido dentro de casa, qual é a posição dos vegetarianos ou veganos quanto a isso?
Abraços
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Felizpe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Re: Lista para obter todas as vitaminas dos vegetais! 11 anos 8 meses atrás #4565

Vish :side: ! Esse papo de cadeia alimentar rs. Sempre falam isso pra mim tbm como argumento.

Mas ta certo Carol, muda-se aos pucos. Não faz que nem eu que sem conhecimento o suficiente, e podemos dizer, Radicalizando ao olhos de muitos, virei vegano na alimentação de um dia pro outro. Vou te contar que me ferrei muito no começo. Mas não me arrependo. Para uns é facíl, e já outros é complicado, mas é como eu falei (ou melhor, escrevi rs) muda-se aos poucos.

Tbm não cozinho muito bem, mas como sou o único ser da minha casa que não come animais, eu faço minha própria comida quase todo dia. Menos arroz e feijão que sempre tem feito, o que é uma vantagem pra mim, ja que acordo 5 da manhã e vou dormir umas 2.

Pode passar o link novamente, sumiu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.142 segundos